
COMO?
Ney Franco não só continua no comando técnico do Coritiba como repete o seu batido discurso derrota após derrota. Sem qualquer condições de conseguir dar um padrão tático à equipe e sem a nobre atitude de pedir demissão, ele diz ainda estar preparado para os desafios que se aproximam.
Após explicar um pouco do que aconteceu no vestiário após o jogo, Ney Franco fez uma análise da partida de acordo com a sua ótica: "Mais um jogo de extrema dificuldade, e saímos com a derrota. Não tivemos a competência de vencer este jogo em casa. São Paulo foi melhor, não conseguimos ajustar a marcação no meio campo. Criamos chances, mas não aproveitamos. Não tivemos competência para neutralizar o meio campo do São Paulo. E eles criaram muito por esse caminho", disse.
O treinador também afirmou categoricamente que não pedirá demissão e que não teme pela interrupção de seu trabalho: "Eu estou aqui, e já vim para cá em uma situação difícil. Temos condições de virar, temos uma decisão no sábado", prosseguiu.
Ele também tentou demonstrar certo otimismo para o confronto diante do Figueirense, no próximo sábado, 31: "Não saímos da ZR, mas sábado é confronto direto para sairmos desta situação. Temos que trabalhar durante a semana e montar o time para vencer sábado", avaliou.
Por fim, ele reconheceu que a paciência da torcida se esgotou: "Não podemos pedir mais nada para o torcedor. Temos que resolver com trabalho e resultados. A diretoria está dando condições e apoio para todos executarmos um bom trabalho, temos a nossa responsabilidade", finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)