
ENTREVISTA
O técnico Ney Franco era o retrato da felicidade na entrevista coletiva após a grande vitória do Coritiba por 2x0 sobre a equipe do Flamengo na noite desta quinta-feira, 17, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Contente com o desempenho, o treinador valorizou o papel do esquema defensivo e citou a atuação individual de vários jogadores: "Nossa defesa continua bem postada, mesmo em um jogo difícil. Temos a terceira melhor defesa do campeonato. Juninho e Walisson vão ser top no futebol Brasileiro com toda certeza. João Paulo sempre bem na parte tática, Negueba, Henrique, Kléber. Além de marcar, aproveitamos as chances", disse.
Sem comemorar muito, o treinador Coxa-Branca apontou para o próximo desafio e quer empenho total de seus atletas na busca por mais uma vitória: "Ganhamos o jogo, saímos da ZR e agora tem um clássico, um jogo à parte, temos que vencer para nos afastar da ZR. São jogos difíceis, temos um campeonato difícil até o final, e temos que continuar trabalhando forte", continuou.
Ney Franco também exaltou a possibilidade de contar com reforços para a partida diante do A. Paranaense. Existe a chance de Juan e Rafael Marques voltarem à lista de relacionados: "Temos um excelente zagueiro para voltar que é o Rafael, e temos a possibilidade do Juan. Sempre bom ter opções", apontou.
Por fim, ele voltou a valorizar a postura de seus atletas. Dos últimos 12 pontos disputados fora de casa, o Coritiba conquistou 10: "Fomos muito bem, mesmo diante da pressão diante da torcida fora de casa, temos que ter esse papel até o final", finalizou.
A equipe Alviverde retorna a Curitiba ainda nesta sexta-feira, quando deve fazer trabalhos regenerativos. O único treino antes do AtleTiba ocorre no próximo sábado, 19.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)