
ESCALAÇÃO
Se já não poderia contar com Pereira e Rodrigo Heffner, suspensos, e Rômulo, que não atuará em virtude de pertencer à equipe mineira, Ney Franco recebeu mais uma desagradável notícia ao final do treinamento da última quarta-feira, 25. Ângelo e Ariel (foto) não se recuperaram de suas lesões e estão vetados para a partida do próximo domingo, 29, diante do Cruzeiro, no Mineirão.
A confirmação de que os dois atletas não poderiam atuar foi dada, ao final da atividade, pelo Dr. Bráulio Moreira Junior. Dessa forma, Ângelo e Ariel seguem em tratamento para que possam se recuperar a tempo de estarem disponíveis para a última partida do Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, no próximo dia 6.
Com a ausência dos dois jogadores, Ney Franco perde opções para formar a equipe. Na lateral-direita, a tendência é que Márcio Gabriel assuma a condição de titular, embora ainda exista a possibilidade de Pedro Ken ou Makelele atuarem improvisados no setor.
Já no ataque, com apenas Bruno Fressato como centroavante de referência, o treinador Alviverde decide se mantém o esquema, fazendo a simples substituição, ou se opta por um time mais rápido e leve, com a entrada de Marcos Aurélio no comando ofensivo. As definições sobre a escalação só deverão acontecer no treinamento da próxima sexta-feira, 27.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)