

Pós-Jogo
Sob calor que voltou a dar as caras em Curitiba, mais de 33 mil pessoas assistiram Coritiba e CSA fazerem um primeiro tempo muito movimentado. Mozart, técnico do time alagoano, surpreendeu entrou com uma linha de quatro atacantes, levando muito perigo à meta Coxa-branca.
Ainda que o jogo tenha sido um toma lá da cá, foi o Coritiba que sofreu um pouco mais na primeira etapa. Aos 14 minutos, Wilson salva o Coxa num arremate de Dellatorre. Em resposta, aos 16, Biro emenda de primeira, num cruzamento de Natanael que cruzou toda a grande área. Aos 22, após reclamação de pênalti, Rafinha recebeu cartão amarelo e está fora do jogo contra a Ponte Preta. Henrique, sentindo dores na coxa, sai aos 24 e entra Wellington Carvalho. Com 33 minutos, Val numa jogada pelo lado direito bate forte por sobre o gol, levando muito perigo. Willian Farias levou cartão amarelo aos 40 minutos e é outro que não vai para a última partida do campeonato. O lance de maior perigo do time de Alagoas aconteceu aos 41 minutos. Iury Castilho leva vantagem sobre Wellington Carvalho e bate pela esquerda, a bola encontra a trave e na volta Wilson faz a defesa. Leo Gamalho foi o atacante mais perigoso do Coritiba na primeira etapa. Aos 44, em lance disputado com o último zagueiro do CSA, a bola sobra para o centroavante bater, mas Thiago Rodrigues faz ótima defesa. No último lance, Gamalho quase alcança de cabeça em escanteio cobrado por Igor Paixão. Saldo final do primeiro tempo, sete arremates para cada lado.
Na volta para o segundo tempo, os times não mudaram. Aos 4 minutos, outra vez Dellatorre perde o gol na segunda trave. Como resposta, em roubada de bola pelo meio, aos 8 minutos Rafinha passa para Val, que, por pouco, não abre o marcador. A pressão continuava e no minuto seguinte Natanael cruza forte e a bola passa com perigo. Val continuava levando muito perigo nos chutes de fora da área. Aos 15 manda uma bomba que bate no travessão e vai para linha de fundo. Com 21 minutos, aconteceu o gol do CSA, Wellington, sozinho no meio da pequena da área, depois de cobrança de escanteio, abre o placar. Aos 28 minutos, Waguininho em jogada pela direita cruza e reclama de a bola ter batido no braço do zagueiro. Com 48 minutos um dos lances mais bonitos do jogo. Waguininho mata no peito e, de primeira, bate para defesa fantástica de Thiago Rodrigues.
Não foi o resultado esperado pela gigantesca torcida que compareceu ao Couto Pereira, porém o objetivo principal foi cumprido, a volta para a primeira divisão. E como não somos de colocar estrela na camisa ao ganhar Série B, o único sentimento ruim que fica é o de, após mandar no campeonato durante mais da metade da campanha, ter faltado o fôlego nas partidas finais. Na última rodada o Coritiba vai até Campinas para cumprir tabela contra a Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 0x1 CSA
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 21/11/2021
Horário: 16h
Transmissão: Premiere
Gols: Wellington, 21 do 2º
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique (Wellington Carvalho), Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (Gui Azevedo) e Rafinha (João Vitor); Waguininho, Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
CSA: Thiago Rodrigues; Everton Silva (Cristovam), Wellington, Lucão e Ernandes; Geovane (Silas), Gabriel, Clayton (Reinaldo) e Marco Túlio (Giva Santos); Iury Castilho (Bruno Mota) e Dellatorre.
Técnico: Mozart
Cartões amarelos: Rafinha, Willian Farias (CFC); Ernandes, Everton Silva, Silas (CSA)
Público pagante: 32.506
Público total: 33.595
Renda: R$ 712.482,50
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)