
Pré-Jogo
Com uma campanha no primeiro turno muito aquém das expectativas para um time que possui o maior orçamento da Série B, o Coritiba enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21:30 hs desta sexta-feira, no Couto Pereira, em jogo válido pela vigésima rodada.
O jogo, apesar de ainda faltarem dezenove rodadas para o final da competição, será decisivo para o Coritiba, uma vez que um tropeço em casa contra um adversário que está na zona do rebaixamento, poderá causar uma revolução no Alto da Glória.
O técnico Eduardo Baptista e os diretores Augusto de Oliveira e Pereira, apesar de prestigiados pela diretoria, estão na corda bamba, e qualquer resultado que não seja uma vitória no jogo de hoje, poderá ocasionar na demissão do trio.
Do outro lado um adversário também pressionado, que não faz boa campanha e que passou grande parte do campeonato na zona do rebaixamento. Qualquer resultado que não seja a derrota será lucro para o time maranhense.
Formação da equipe
O técnico Eduardo Baptista tem problemas nas laterais para esta partida. Leandro Silva e Chiquinho, que vinham atuando como titulares, estão machucados e são desfalques. Rodrigo Ramos, na direita, e William Matheus, na esquerda.
O time Alviverde terá modificações também na meia-cancha. Alisson Farias, que tinha perdido a posição para Julio Rusch, volta a ser titular, com uma clara intenção do treinador em deixar o time mais ofensivo. O meia Jean Carlos pode ganhar a posição de Yan Sasse e começar jogando.
No ataque o treinador tem uma dúvida entre Jonatas Belusso e Bruno Moraes para iniciar a partida.
A novidade será a presença do lateral-direito Carlos Cesar, que ainda não estreou com a camisa Alviverde, no banco de reservas.
Adversário
O Sampaio Corrêa, que vive uma grande crise, virá bastante desfalcado para esta partida.
Os laterais Marcelo e Kaíke foram dispensados. Na direita, Bruno Moura seria o substituto natural, mas machucado, não estará em campo. Assim o treinador do Sampaio deverá improvisar o volante Silva na posição. Na esquerda, Julinho deverá fazer sua estreia.
Outra mudança será no meio-campo, pois o experiente volante Diogo Silva está suspenso. Em seu lugar existe a dúvida entre Adilson Goiano e Jocinei, que chegou ao clube na semana passada.
O grande destaque da equipe é o zagueiro artilheiro Maracás, que já marcou quatro gols na Série B.
Relembre o 1º Turno
Na abertura do campeonato, o Coritiba jogou de forma pífia e foi derrotado no estádio Castelão por 2x0. Os gols foram marcados por Thalisson Kelven contra e Uilliam.
A derrota ocasionou a demissão do técnico Sandro Forner.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Sampaio Corrêa
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 10 de agosto de 2018.
Horário: 21:30 hs.
Transmissão: SPORTV (menos Paraná) e Premiere
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Uilliam Correia e Yan Sasse (Jean Carlos); Guilherme Parede, Jonatas Belusso (Bruno Moraes) e Alisson Farias.
Técnico: Eduardo Baptista
Sampaio Corrêa: Gustavo Busatto; Silva, Maracás, Joécio e Julinho; Willian Oliveira, Adilson Goiano (Jocinei), Fernando Sobral, Matheusinho e Bruninho; Uillian Barros.
Técnico: Paulo Roberto Santos
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)