
BRASILEIRÃO
Do site oficial do Coritiba
Em busca da reabilitação
Coritiba tenta acabar com o jejum de gols para voltar a sonhar
Perder para o São Caetano, no ABC Paulista, está longe de ser vexatório, tamanha a força do Azulão quando joga em casa. Porém, dessa vez, o Coritiba precisava trazer os três pontos de lá, por isso encarava o jogo de sábado como uma decisão. A infelicidade do goleiro Fernando e do atacante Tuta, que resultou no gol da vitória por 1x0 para o time da casa, abalou um pouco o grupo, que deixou os vestiários do Anacleto Campanella visivelmente chateado.
"Não vou dizer que a gente tem que criar cinco chances e fazer os cinco gols. Mas nosso pecado foi esse. Estamos criando, mas não estamos fazendo", lamentou o treinador Antônio Lopes. "Há o alento de que nós estamos criando. Se não estivéssemos criando situação de gol nenhuma, aí ficaríamos muito mais preocupados".
Sem marcar há dois jogos – Palmeiras e São Caetano – e com o pior ataque do campeonato no retrospecto dos jogos em casa, o técnico terá de contar com um aprimoramento “ao natural” da pontaria dos atacantes, já que não houve tempo para efetuar treinos específicos. A delegação voltou de viagem no domingo, foi ao CT da Graciosa realizar um treino regenerativo. Na segunda, como já era véspera de jogo, a comissão técnica optou basicamente por trabalhos de bola parada.
Mesmo sem os três pontos tão desejados, o Coritiba não caiu na tabela de classificação – continua em 11º - mas também vê o sonho da Libertadores ainda mais distante (sete pontos). Os jogadores, porém, ainda não jogaram a toalha: "Não podemos dar adeus à Libertadores. O que temos que fazer é, principalmente, ganhar os pontos que vamos disputar em casa", afirmou o atacante Alemão (foto), que deve dar lugar ao veterano Aristizábal, que retorna após cumprir suspensão.
Seqüência – O Coritiba faz cinco dos próximos seis jogos em Curitiba – Grêmio, Paraná, Cruzeiro, Juventude e Vasco serão os adversários. Ao todo, o Coxa tem sete jogos no Couto Pereira, e apenas cinco fora.
Fora – Apenas o zagueiro Vágner, que substituiu Flávio no jogo com o São Caetano, recebeu o terceiro cartão amarelo. Todos os demais estão à disposição do técnico Lopes, inclusive Ari, Flávio e Reginaldo Vital. O meia está de volta após sofrer um estiramento muscular no músculo adutor da coxa direita.
Cirurgia – A artroscopia no cotovelo direito do goleiro Fernando Vizzotto foi considerada um sucesso e o atleta já está em plena recuperação, realizando trabalhos de fisioterapia no CT da Graciosa.
Reapresentação – Quarta-feira, às 15h30, no CT da Graciosa.
Campanha do Coritiba Foot Ball Club no Brasileirão 2004:
11º lugar; 45 pontos (11 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, 46% aproveitamento)
36 gols pró, 32 gols contra, saldo 4.
Artilheiros: Tuta (11); Capixaba e Aristizábal (6); Alemão (4); Jucemar (2).
Último jogo: São Caetano, 25/09, Anacleto Campenella (1x0).
Próximo jogo: Paraná, 02/10, Pinheirão.
Assessoria de Imprensa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)