
TREINO
Durante a semana passada, os jogadores do Coritiba voltaram aos treinamentos. Foi uma semana puxada, com trabalhos em dois períodos e algumas mudanças táticas no time que treinou como titular.
Sem poder contar ainda com Batatais e Marlos (contundidos) e Paulo Miranda e Cristian, recém-contrados mas que não foram apresentados oficialmente, Bonamigo utilizou algumas mudanças interessantes no time que treinou, se comparado com o time que vinha iniciando as últimas partidas da Série B, antes da parada da Copa.
Marlos, meia-esquerda da Categoria de Base, que agora está no time principal, sofreu uma contusão na virilha e deve estar liberado possivelmente já pra a próxima semana.
O time que vem treinando como titular contou com Kleber, Luís Paulo, Índio, Henrique, e Ricardinho; Egídio, Peruíbe, Caio e Jackson; Anderson Gomes e Alberto. Nesta formação dos treinos, Peruíbe voltou à titularidade. Cabe a ele os cuidados da cobertura defensiva pelo lado esquerdo, já que apesar de jogar com dois zagueiros (já que Batatais está machucado), Bonamigo usa Peruíbe como volante pela esquerda.
No lado direito do meio-campo defensivo, o treinador Coxa escalou Egídio, que faz a cobertura do ala-direito Luís Paulo, recém-contratado. O atleta vem agradando nos treinos, com um desempenho bastante destacado.
Desta forma, o Cori atua com dois zagueiros, mas com dois volantes de força e bom sentido de marcação. Com Egídio e Peruíbe na espera, tanto Luís Paulo quanto Ricardinho podem subir ao ataque sem se preocupar tanto com a marcação.
No meio de campo ofensivo, o Coxa treinou com Caio e Jackson, a quem cabe a função de municiar com lançamentos e aproximação junto à grande área, tornando-se mais duas alternativas para Alberto e Anderson Gomes, que agora é titular.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)