
ENTREVISTA
Mais uma vez, o técnico Marquinhos Santos foi para uma entrevista coletiva após a partida e, outra vez, pediu desculpas à torcida Coxa-Branca. Como se não bastasse, ainda falou o óbvio, mas passou longe de reconhecer os primários erros cometidos no jogo deste sábado, 30.
O técnico já iniciou a entrevista se desculpando: "Primeiro gostaria de pedir desculpas ao torcedor que veio ao Couto hoje. Não fomos bem, levamos o gol e sentimos (...) Acredito que fomos melhor no segundo tempo, mas não foi o suficiente para vencer a partida. Não fomos bem", disse.
Questionado pela substituição de Ruy, quando tirou o único armador da equipe, o técnico se defendeu: "Eu dou a razão ao torcedor hoje. Ruy já havia pedido para sair, ele não estava suportando e poderia piorar (...) Tentei manter o jogador até o máximo que ele conseguiu, mas tive que optar pela substituição", continuou.
Marquinhos também foi perguntando sobre a péssima atuação individual de alguns atletas, como Leandro Almeida e Rafhael Lucas: "Quando vencemos, vencemos todos juntos, e hoje perdemos todos. Leandro é nosso capitão, tem nossa confiança (...) Rafhael é nosso atacante, artilheiro, em um lance poderia fazer o gol. Vou rever o jogo, buscar acertar", frisou.
Por fim, o técnico Coxa-Branca preferiu utilizar um discurso de motivação para o momento: "É um campeonato longo. Temos que recuperar, vencer fora de casa. Essa derrota pesa muito agora e pode fazer falta (...) É um momento que temos que reagir. Os atletas sabem disso, eles sentiram esta derrota. Temos que reverter já (...) Temos que ter uma semana diferente. Temos que nos preparar bem, recuperar mesmo neste início de competição", finalizou.
Na próxima quinta-feira, 4, o até então prestigiado Marquinhos Santos deve comandar a equipe que encara o Fluminense, às 16h, no Maracanã.
*As declarações foram retiradas do Twitter oficial do clube.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)