
AVALIÇÃO
O Coritiba perdeu para o Ituano, em Itu, por 2x1, numa partida onde o Coxa pouco criou ofensivamente. Foram dois lances de perigo em todo os 96 minutos de jogo. Uma com Luis Paulo, outra com Anderson Gomes, em lances individuais, um em cada tempo.
Os dois gols do adversário foram marcados em lances de falhas defensivas. No primeiro, o trio Artur, Henrique e Batatais deixou o adversário livre para marcar, depois de um cruzamento. No segundo lance, uma falha de Paulo Miranda permitiu um contra-golpe. Egídio foi cortar o lançamento, falhou e o atacante marcou por cobertura, na saída de Artur. O gol Coxa foi anotado pelo valente Henrique, chutando de fora da área. Na próxima rodada, o Cori enfrenta o Santo André no Couto Pereira.
A partida em Itu foi marcada por uma fraca apresentação do Cori. Sem poder contar com uma apresentação à altura do seu meio de campo, tanto com Jackson e Paulo Miranda, como com Cristian e Caio, que voltava do ataque para o meio-campo. Ofensivamente, o Cori pouco fez, sem contar com um bom apoio dos laterais. Luis Paulo foi melhor do que Ricardinho. Anderson Gomes lutou, correu, mas foi bem marcado.
Egídio voltou a fazer a função de sobra, o que diminui seu rendimento. Como o ataque não funciona, Bona opta por liberar os avanços dos zagueiros, principalmente Henrique, que avança muito pela direita.
Com os gols sofridos com menos de quinze minutos de jogo, o Cori trocou a velocidade pela pressa. Ansioso, o time Coxa-Branca errava muitos passes.
Cristian, mal em campo, saiu no intervalo. Em seu lugar entrou Hugo, atacante de área, que pouco apareceu na partida, devido ao fraco desempenho do meio de campo. Durante o tempo final, Bonamigo mudou novamente, sacando Jackson por Rodrigo Batata e Ricardinho por Andrezinho. Ambos lutaram e correram, mas sem efetividade ofensiva.
Novamente Paulo Miranda e Jackson não foram bem, criando espaços no meio de campo, permitindo avanços do Ituano. Sem um meio de campo bem postado, tanto defensivamente, como ofensivamente, o Coritiba não criou opções de jogo que permitissem mudar o panorama da partida.
No tempo final, o Coxa abriu espaços, levou contra-ataques perigosos, com Artur aparecendo bem no jogo. Ao tentar marcar o gol de empate, o Verdão jogou de forma atabalhoada e individualista, uma estratégia fágil, que facilitou o trabalho do time da casa. Sem poder de fogo para virar o marcador, o Alviverde saiu de campo derrotado, numa atuação decepcionante.
Agora resta ao Coxa recuperar o terreno perdido, pois dependendo dos resultados de sábado, o Cori pode cair até para a 7ª colocação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)