
COXANAUTAS
Novidade no site Coxan@utas: em algumas partidas do Coritiba o Coxan@uta David Meira, fotógrafo do site, boleiro e atacante do time dos Coxan@utas Admin, fará uma avaliação do que viu em campo.
David tem o privilégio de estar mais perto do gramado, ficando atrás dos gols para fotografar os principais momentos do Coritiba nas partidas.
Nos espaços No ângulo! David contará ao internauta torcedor do Coritiba como foi a sua visão do jogo que aconteceu no Couto Pereira, uma visão mais próxima do gramado, onde além de ver, pode-se ouvir muitos detalhes que nem sempre são percebidos lá do alto das arquibancadas do Couto Pereira.
Equipe Coxan@utas
SIMPLES, PRÁTICO E OBJETIVO
Em um jogo bastante truncado, o Coritiba, novamente fez o seu dever de casa pelo menor placar. O jogo foi de uma forte marcação, como todos os demais entre equipes do Sul que vem jogar contra o Coxa, no Couto Pereira.
O Verdão irá começar o returno embalado após a terceira vitória consecutiva e irá para Campinas com a moral elevada.
Se fizermos uma análise do turno, o Coxa começou mal, mas aos poucos as coisas foram se ajeitando e o Verdão termina o turno em 12º lugar com 33 pontos.
O Coritiba começou pressionando o adversário, jogando em cima do time catarinense. O Criciúma dava a imprensão de que só pensava em marcar forte e dar muito “ponta pé”. Na primeira etapa a partida foi de bastante marcação e pouco futebol, tanto que os goleiros de ambas as equipes não tiveram maiores dificuldades.
Capixaba, que voltou a jogar bem no frio, e Cléber, eram muitos bem marcados, obrigando aos volantes Brum e Juninho a armar as jogadas, mas com pouco sucesso. A diferença foi novamente o Campeão da Copa América, Adriano, que voltou a brilhar com a camisa Alviverde fazendo uma partida maravilhosa.
O destaque negativo da primeira etapa ficou por conta de Romildo Correia, o árbitro da partida, que não marcou uma falta em um carrinho por tráz de Geninho do Criciúma em Juninho do Coritiba, que teve que ser substituído após ter um corte em sua perna pelas travas da chuteira do adversário.
O comportamento da torcida que foi muito importante quando o
jogo estava zero a zero. O incentivo que vinha das arquibancadas refletia na vontade dos jogadores em campo.
No segundo tempo a partida foi completamente diferente. O Coxa voltou com tudo para ganhar o jogo, Adriano fazia belas jogadas tanto pela lateral esquerda, quanto pelo meio, sendo um dos destaques pelo lado Coxa. Foi aos seus pés que saiu o escanteio cobrado por Cléber onde acarretou em pênalti para o Coxa.
Na cobrança de escanteio novamente um erro da arbitragem em não dar a vantagem ao lance. Após a cobrança, Tuta foi puxado por Geninho dentro da área e o Sr. Romildo Correia não esperou a conclusão da jogada, que teve a bola entrando no gol catarinense. O árbitro não deu gol e marcou o penal.
Na cobrança novamente Tuta (foto) bateu com muita categoria, deslocando o bom goleiro Fabiano, o melhor em campo.
Após o gol a equipe Coxa se soltou e um lance de contra-ataque após cruzamento de Jucemar, Tuta cabeceia forte a bola contra o chão, forçando o goleiro Fabiano fazer um milagre para defender.
Logo após Miranda, que fazia uma ótima partida, fez falta dura e ficou caído ao gramado, onde teve que ser atendido fora do gramado e como não obteve condições de jogo, sendo forçado a deixar o campo contundido.
Após a saída do zagueiro, o árbitro foi até o capitão Tuta e mostrou o segundo amarelo e depois o vermelho, caracterizando a expulsão de Miranda.
O detalhe dessa expulsão é que Miranda não terá que cumprir a dupla suspensão em virtude da nova RDI que entrou em vigor desde 01 de agosto, pois ele levou o segundo amarelo e após o vermelho, sendo assim o vermelho anula os cartões amarelos levados por Miranda, então irá cumprir somente a suspensão automática.
Com um jogador a menos o Coritiba recuou demais, atraindo o Criciúma para o seu campo. Mas num dos lances mas bonito do campeonato, Tuta, deu um maravilhoso elástico na defesa adversária e deu o gol para Jucemar, que acabou disperdiçando grande chance. Logo depois Tuta fez mais uma linda jogada dando um lindo chapéu em seu adversário.
Nos minutos finais o Criciúma fez uma forte pressão, obrigando o Coxa a se defender, o que fez muito bem, garantindo o resultado.
David Meira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)