
RESULTADO
O Coritiba foi até Porto Alegre na manhã deste domingo, 7, e, mais uma vez perdeu uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O placar de 2x0 para o Internacional foi mais uma jornada normal para o Coritiba, que outra vez não criou chances e caiu diante de um adversário mais qualificado. A torcida Alviverde aguarda (mais uma vez) por mudanças.
O primeiro tempo começou e parecia um replay de todos os jogos do Coritiba nas partidas fora de casa deste Brasileirão. Novamente um time covarde, que apenas se defende e aguarda, dos céus, alguma chance para fazer o seu gol, o que não aconteceu. Pior que isso, o Internacional foi para cima e, se Nilmar tinha perdido uma chance preciosa de fazer 1x0 aos 20 minutos, Vitinho não desperdiçou. Recebeu uma bola lançada pela esquerda, passou pela marcação ineficiente de Norberto e fuzilou Bruno, fazendo um golaço. Dez minutos mais tarde, de novo pela esquerda, Vitinho entrou e encontrou Lisandro López dentro da área que bateu firme. A bola explodiu na trave e voltou para Nilmar apenas empurrar para as redes.
Na segunda etapa, nada diferente do que já estamos, infelizmente, acostumados. Sem qualquer força para reverter um marcador, o Coritiba apenas ficou em campo e tentou apenas não tomar mais gols. O que ficou claro com a substituição promovida por Marquinhos Santos que, logo aos 15 minutos, tirou Thiago Galhardo para colocar Ícaro no time. Nem mesmo a expulsão de Lisandro López foi suficiente para que o Coritiba tivesse qualquer chance. Novamente, uma partida horrível da equipe Coxa-Branca.
Não há mais o que falar desse mar de mediocridade que vive o Coritiba. Uma diretoria omissa, incompetente e amadora, que vive de desculpas e explicações frágeis. Aliás, falando em explicação, muitas terão que ser dadas na reunião do Conselho, marcada para esta segunda-feira. Já que os números dentro de campo não são justificados por ninguém, resta saber se os gastos fora dele também ficarão sem resposta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)