
BRASILEIRÃO
A comitiva alviverde, em busca da absolvição do Coxa no “Caso Ataliba”, foi recebida durante a tarde por Marco Aurélio Teixeira, Secretário Geral da CBF.
Durante o encontro, a comitiva expôs a situação e Marco Aurélio recebeu bem a proposta alviverde. Em seguida, o secretário conversou com Luiz Gustavo, diretor do Setor de Registros da CBF, que deve encaminhar documentação sobre o caso ao STJD, o que pode colaborar com a tese de defesa do Coritiba.
A proposta do clube é a de emissão de um BID retificador, que regularizaria a situação documental do jogador Ataliba. Vale ressaltar que isso permitiria ao Coritiba escalar o Ataliba para o próximo compromisso, domingo, frente ao São Paulo, porém, pode não evitar a punição com a perda dos seis pontos.
Outro documento importantíssimo em favor do Coritiba é o parecer do renomado advogado da área esportiva, Valed Perry, que é procurador da CBF.
Em seu parecer, Perry manifestou-se em favor da tese do réu: “Parece-me pois que o requerimento do Coritiba deverá ser deferido com a publicação de BID do nome do jogador Carlos Eduardo Soares e data do término contratual de 31.12.2004”.
Às 16h45 a comitiva do Coritiba chegou ao STJD.
Colaborou com os Coxan@utas o conselheiro do Coritiba André Macias e o presidente da Paraná Esportes Ricardo Gomyde.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)