Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Um time que por muito pouco não subiu para série A ano passado, pois fez os mesmos pontos do quarto colocado Ceará, esse ano quer que a história seja diferente. O Novorizontino tem feito campanhas muito consistentes, principalmente nos últimos dois anos, tanto no Paulistão, chegando sempre nas quartas de final, como na série B, onde esteve perto de subir, o que demonstra que a gestão da SAF tem dado certo por lá.
O técnico responsável pelas belas campanhas nos últimos dois anos, Eduardo Baptista, foi demitido pouco antes do início da série B deste ano, com isso, a equipe do interior paulista contratou Umberto Louzer, que havia sido campeão alagoano de 2025 com o CRB. Louzer que já esteve treinando o Coritiba em 2019, portanto é um técnico que conhece bem o clube do Alto da Glória.
A estreia do novo treinador foi na segunda rodada, no jogo contra o Volta Redonda em Novo Horizonte, e com vitória por 1 x 0, num gol marcado de pênalti pelo Robson. Na primeira rodada, contra o Avaí em Florianópolis, Umberto Louzer acompanhou o empate do time no camarote da Ressacada.
Vários jogadores do elenco do “Tigre do Vale” são conhecidos da torcida Coxa-Branca por já terem vestido a camisa do Verdão, são eles: Waguininho, Willian Farias, Natan Fogaça, Patrick Brey, Robson e Matheus Frizzo, esses três últimos tem sido titulares nesses primeiros jogos da equipe. Robson é o artilheiro da equipe nesta temporada até aqui e a contratação de Matheus Frizzo foi considerada a maior da temporada na equipe paulista.
O provável time que vai a campo nesta quarta-feira no Couto Pereira enfrentar o Coritiba deve formar com: Airton, Rodrigo Soares, Rafael Donato, Patrick e Patrick Brey; Dantas, Jean Irmer, Luiz Oyama e Matheus Frizzo; Waguininho e Robson.
Coritiba e Novorizontino se enfrentaram apenas em duas oportunidades na história e foram os dois jogos válidos pela série B de 2024, foram dois empates, 0 x 0 em Novo Horizonte e 2 x 2 no Couto Pereira, gols do Coritiba marcados por Júnior Brumado.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)