
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Depois da grande vitória na última rodada, o Coritiba volta a campo neste domingo para enfrentar o Remo, pela 6ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30, no Couto Pereira.
Motivado pelo triunfo diante do Corinthians, fora de casa, o Verdão chega embalado e com um desafio claro: conquistar a primeira vitória diante da torcida neste Brasileirão. Em dois jogos no Alto da Glória, o Coritiba ainda não pontuou, após derrotas para Red Bull Bragantino e São Paulo, resultados que a equipe quer deixar para trás de uma vez por todas.
E o cenário para isso acontecer é dos melhores. A torcida Coxa-Branca promete dar um verdadeiro show nas arquibancadas. Mais de 25 mil coxas já garantiram presença com check-in feito, e a expectativa é de que mais de 30 mil torcedores empurrem o Verdão no Couto Pereira.
Mais do que três pontos, vencer em casa pode representar um passo importante para fortalecer a confiança da equipe ao longo do campeonato. Se continuar pontuando fora e voltar a fazer do Couto o seu aliado, o Coritiba ganha força para fazer um Brasileirão sólido e sonhar com uma vaga em competições sul-americanas. Além disso, um resultado positivo ajuda a resgatar a confiança do elenco e da própria torcida nos jogos no Alto da Glória.
Para a partida, o técnico Fernando Seabra deve promover apenas uma mudança em relação ao time da última rodada. O zagueiro Jacy, fora por conta do protocolo de concussão da CBF, deve dar lugar a Tiago Cóser. Já o lateral-direito Tinga segue fora, se recuperando de lesão muscular, e novamente será substituído por JP Chermont.
Apesar do momento complicado vivido pelo adversário, ninguém espera facilidade. Em Brasileirão, todo jogo exige concentração máxima. Por isso, mais uma vez, o apoio da torcida será fundamental. Assim como fez a diferença em Itaquera, cantando sem parar, a Nação Coxa-Branca terá papel decisivo para empurrar o time em busca da vitória.Porque quando o Couto pulsa junto com o time, o Coritiba cresce.
Neste domingo, todos os caminhos levam ao Alto da Glória. É dia de arquibancada cheia, de cantar do começo ao fim e de transformar o Couto Pereira em um ambiente hostil ao adversário.
A urucubaca precisa acabar. Que venha o Remo. O Couto vai jogar junto!
Confira todas as informações sobre o jogo na live “Enquanto a bola não rola”, clicando aqui!
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Remo
Local: Couto Pereira
Data: 15/03/2026
Horário: 19h30
Transmissão: Premiere
Pós-Jogo COXAnautas: 21h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Coritiba: Pedro Rangel, JP Chermont, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Wallisson, Seba Gómez e Josué; Lucas Ronier, Pedro Rocha e Breno Lopes.
Técnico: Fernando Seabra
Remo: Marcelo Rangel, João Lucas, Marllon, Kayki Almeida e Sávio; Zé Ricardo, Leonel Picco, Vitor Bueno e Yago Pikachu; Alef Manga e João Pedro.
Técnico: Leo Condé
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)