
RESULTADO
Por Fabiano Utrabo Merlin e Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Mais uma derrota, mais um passo em direção à Série B. Dessa vez, sucumbimos diante do Internacional, em Porto Alegre.
É dessa forma que o Coritiba vai pavimentando seu destino no Brasileirão 2014.
Na partida de hoje, um placar incontestável (4 a 2). Em campo, um time que em alguns momentos mostrou vontade, mas também mostrou graves problemas em todos os setores, com falhas ridículas e inconcebíveis para um time que quer ficar na primeira divisão. É a velha história da "Teoria de Vampeta": a diretoria finge que paga os salários e o time finge que joga bola. E a torcida? Essa sangra, como sempre, afogada pela vaidade e incompetência de meia dúzia de pessoas que comandam o clube.
O destino do Coritiba, infelizmente está traçado. Somente um milagre nos livra da segunda divisão. Parabéns aos envolvidos. Parabéns por nos colocar mais uma vez nessa situação vexatória. O que mais dói é saber que dezembro está chegando e NADA mudará. A pergunta que fica agora é a seguinte: quando o presidente Vilson Ribeiro de Andrade aparecerá para dar explicações ao torcedor? Ir na CBF é fácil. Encarar seu próprio torcedor é bem diferente.
O próximo compromisso do Coxa pelo Brasileirão 2014 será no sábado, dia 4, 16h20 no Couto Pereira no clássico diante do A.Paranaense.
Torcedor Coxa-Branca. Não abandone o seu amor quando ele mais precisa de você. Esqueça por um momento os problemas administrativos e vá sempre ao Couto Pereira empurrar o Coxa para cima do adversário. Sua força e sua voz podem fazer a diferença. Nós sabemos do nosso potencial como torcida. Nós sabemos que podemos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)