
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Engenhão, a partida em que o Coritiba perdeu para o Fluminense pelo placar de 2x1 pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2012.
Jogando de igual para igual contra o líder do campeonato, o Coritiba não se acovardou e não se intimidou no Engenhão. O Fluminense veio com tudo para cima do Verdão e colocou uma bola na trave logo no primeiro minuto com Thiago Neves. Mas o Coritiba respondeu com boas jogadas de Dênis Neves e Rafinha. Mas aos 15 minutos, Deivid recua mal a bola no meio de campo. Willian já havia passado da bola e Wellington Nem ganha de Escudero abre o placar dando placar final à primeira etapa. Fluminense 1x0 Coritiba.
Na segunda etapa, o Coxa veio disposto a mudar o resultado. Aos 5 minutos, Rafinha faz bela jogada e lança Victor Ferras que cruza para Lincoln rolar para Gil chutar muito mal para fora. O Coritiba domina a partida e o Fluminense passa a usar os contra-ataques, onde leva muito perigo. E foi emuma jogada de contra-ataque que o Fluminense chegou ao segundo gol com Thiago Neves aos 25 minutos da segunda etapa. O Coxa é todo pressão no ataque. Aos 31 minutos, escanteio para o Verdão, Luccas Claro cabeceia e a bola sobra livre para Lincoln, que não alcança a bola na pequena área. Marquinhos Santos mexe no Cori, colocando Raúl Ruidíaz em lugar de Victor Ferraz e Pereira em lugar de Dênis Neves. O Coritiba está com 5 atacante em campo e busca o gol. Um minuto depois, Rafinha recebe na área, toca por cima do goleiro tricolor e o zagueiro Bruno tira de bicicleta. Blitz Coxa! Lincoln recebe de Deivid, gira em cima dozagueiro e bate firme para a defesa de Diego Cavalieri. Aos 35 minutos, Rafinha recebe na direita, invade a área e cruza rateiro para Deivid chutar. Diego defende com o peito e a a bola sobra para Éverton Ribeiro encher o pé e diminuir para o Verdão. O jogo é adrenalina pura e não falta garra, disposição, brio e determinação para equipe Coxa, nem ousadia para o técnico Coxa no Engenhão. Aos 37 minutos, Raúl Ruidíaz recebe de Éverton Ribeiro em profundidade, divide com Cavalieri e ganha escanteio. Marquinhos Santos parte para o tudo ou nada e coloca o sexto atacante Coxa em campo. Entra Anderson Aquino em lugar de Gil. O Fluminense prende a bola para fazer o tempo passar e diminuir a pressão Coxa. Aos 47 minutos, por muito pouco Éverton Ribeiro não empata o jogo. A zaga travou a jogada. Final de um jogo onde placar não fez juz ao futebol apresentado em campo. Fluminense 2x1 Coritiba.
O Verdão ganha uma semana cheia para trabalhos e volta a campo somente no dia 04, domingo, 19h30 para encarar mais uma pedreira na competição: o Atlético-MG no Couto Pereira. Todos os caminhos levam ao Alto da Glória. O Coritiba precisa do apoio de sua torcida e demonstrou nesta noite, que é merecedor deste apoio.
#PraCimaDelesCoxa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)