Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O time do Ituano vem numa crescente no campeonato, apesar da derrota no último jogo contra o Avaí na Ressacada. Jogando em casa, no estádio Novelli Júnior em Itu, o time do interior paulista não perde há sete jogos, sua última derrota em seus domínios foi para o Paysandu no dia 16 de junho, num jogo de muitos gols em que o time bicolor paraense venceu por 5 x 3.
O Galo do interior é o time que tem a segunda melhor campanha no segundo turno da série B, perdendo apenas para o outro time do interior paulista, o Novorizontino. O Ituano já fez 15 pontos neste segundo turno em 8 jogos, mais do que os 13 pontos conquistados nos 19 jogos do primeiro turno. Com essa pontuação, o time conseguiu sair da zona do rebaixamento e está em 16º lugar na classificação, com os mesmos pontos da Chapecoense que é o primeiro time da ZR, mas ganhando nos critérios de desempate.
Apesar da boa recuperação, a defesa ainda é a mais vazada da série B com 47 gols sofridos, isso demonstra certa fragilidade da sua linha defensiva.
Para o jogo deste sábado quando enfrenta o Coxa, o técnico Alberto Valentim deve ter o retorno do goleiro titular Jeferson Paulino, que não atuou na derrota contra o Avaí devido a um desconforto muscular. Quem também deve retornar é o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni que está recuperado de contusão. Assim, o provável time que enfrenta o Coritiba deve formar com: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Guilherme Mariano e Guilherme Lazaroni; Rodrigo, Miquéias e José Aldo; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson.
Coritiba e Ituano já se enfrentaram em sete jogos no total, com cinco vitórias do Coxa contra duas vitórias do Ituano. Jogando em Itu foram três jogos apenas com duas vitórias do Ituano e uma vitória do Coritiba. A última vitória do time Alviverde no estádio Novelli Júnior foi pela série B de 2007 quando venceu por 1 x 0 gol de Keirrison de cabeça. Na partida disputado no Couto Pereira no primeiro turno, com gol antológico do Frizzo, o Coritiba venceu por 4 x 2.
Foto: Instagran/Ituanofc
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)