
FALA, COXA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O empate diante do Corinthians no último minuto de jogo, não foi bem digerido pelos atletas do Coritiba. Ainda dentro do gramado do Itaquerão, os atletas já mostravam todo seu descontentamento.
"Olha... Desanima. Tem que lamentar, não tem jeito, tomar gol ali no final. Tinha que voltar todo o mundo, ficar perto, não dar espaço. Mais uma vez, tomamos o gol e perdemos a chance de somar os pontos que poderiam nos tirar da zona de rebaixamento. Trabalhamos na semana todinha a bola parada. Não pode deixar o cara cabecear" - Vanderlei.
"Meu sentimento é de tristeza porque eu tive a oportunidade de aumentar e acabei falhando e numa desatenção nossa acabamos tomando o empate. Realmente é um sentimento de tristeza" - Alex.
"O castigo não foi do árbitro, ele sabe quanto tempo tem que dar de acréscimo. O castigo foi nosso. A gente tem que lutar até o apito final" - Luccas Claro.
"Pela circunstância do jogo, foi uma derrota para a gente. Pelo campeonato, conquistamos um ponto fora de casa. Agora, vamos ver o esquema que o Marquinhos vai trabalhar durante a semana para buscar os pontos em casa. Depois que o Marquinhos chegou, ficamos vários jogos sem tomar gols de bola parada, mas ultimamente tomamos uns quatro e conversamos durante a semana sobre isso" - Helder.
"Saímos lamentando sim pela maneira como nos apresentamos. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui e a semana foi muito intensa e o resultado dentro de campo, em um lance de final da partida onde a atenção tem que estar alta, acabamos falhando. Eu pedi muita atenção no lance de bola parada, algo que é muito forte da equipe deles. Nós estávamos conseguindo anular o Corinthians jogando aqui dentro, acredito que os jogadores fizeram um belo jogo, de muita entrega, tendo em vista que os três atletas substituídos pediram a substituição. Mas entendo que é um ponto somado aqui importante, faltando seis rodadas que não nos tira da zona de rebaixamento mas também nos deixa numa situação de estar desesperado. É complicado, é difícil, mas eu não tenho dúvida que o Coritiba vai conseguir sair dessa situação na última rodada" - Marquinhos Santos.
Do outro lado, o presidente do Coritiba preferiu criticar a arbitragem. "Ninguém mais vai roubar do Coritiba. Não adianta só fazer representação, tem de tirar esses árbitros incompetentes, não dá para aguentar mais esses árbitros que mudam resultados de partidas. O Coritiba está fora da Copa do Brasil porque pegaram um árbitro do Mato Grosso que inventou um pênalti sei lá de onde. O Coritiba vem sendo prejudicado vergonhosamente em muitas partidas. Hoje esse árbitro deu uma aula de como ser péssimo árbitro. Ele anulou um gol legítimo do Welinton, não deu mão do Cássio fora da área, que era pra expulsão, e no final ele deu quatro minutos e alguém mandou dar cinco de acréscimo. Eu quero saber do senhor Sérgio Corrêa por que o Brasil está tão envergonhado da sua arbitragem” - Vilson Ribeiro de Andrade.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)