
Entrevista Coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
O técnico Coxa-Branca hoje estava acompanhado pelo Robson na coletiva. Zago fez uma breve análise do jogo com o Cuiabá, dizendo: “Acho que fizemos nosso dever fora de casa, poderíamos ter ganho, mas saímos daqui com um ponto”. Enfatizou que ainda falta a vitória em casa, mas vê uma evolução na equipe, pois hoje o time teve o controle do jogo até o final, e saiu com um ponto importante.
Róbson completou dizendo: “Fizemos um jogo tranquilo, conseguimos colocar o que trabalhamos durante a semana, tomamos o gol num chute despretensioso, mas estamos evoluindo, e temos que valorizar este ponto, que nos dá confiança e tranquilidade para continuar trabalhando”.
Zago foi perguntado sobre como lidou com a questão dos desfalques que a equipe teve hoje, principalmente no ataque, e respondeu: “Perdemos três jogadores, o Marcelino, o Pinho e o Willian que viajou, mas se machucou no treino, jogadores já de uma certa experiência, mas o importante é ir buscando soluções, hoje promovemos a estreia do Ruan, que entrou com personalidade e fez aquilo que esperávamos dele”. E seguiu dizendo que os jogadores que entraram hoje deram conta do recado, e que a equipe fez um bom jogo.
Em relação à postura que a equipe vai adotar para o próximo jogo, quando vai enfrentar um candidato ao título, o treinador citou que hoje o vestiário estava diferente das últimas partidas, e que isso traz um otimismo a mais. “O próximo jogo é muito difícil, contra uma equipe que praticamente ganhou tudo nos últimos anos, mas vamos jogar para tentar trazer os três pontos”, disse ele. E voltou a enfatizar que após esse empate o semblante dos jogadores já é diferente e que isso é importante para a sequência do trabalho.
O Coritiba anda com falta de sorte, tomando gols estranhos no começo ou no fim dos jogos, e sobre isso Antonio Zago falou de como a equipe tem reagido: “O mais importante é fazer como fizemos hoje, buscar o empate e tentar a vitória. Conseguimos levar o jogo de uma forma organizada, não nos desesperamos. É o momento ruim, mas espero que consigamos no futuro conviver com vitórias”.
Robson também se pronunciou a respeito dizendo: “É complicado, mas faz parte do futebol, isso acontece, hoje conseguimos reagir, mostramos que o trabalho está fluindo, não podemos desanimar, temos que continuar acreditando, e vamos em busca no próximo jogo, o time está evoluindo e logo a sorte pode voltar a estar do nosso lado”.
Para o próximo jogo a equipe poderá contar com retornos importantes, principalmente Zé Roberto e Alef Manga. Zago falou o seguinte sobre isso: “O Zé vai voltar e isso é importante, o Manga temos que ver como será, pois, passou as últimas semanas fazendo treinos específicos, sem ir para o campo, temos que ver como vai suportar os treinamentos para levá-lo para o jogo e tentarmos um resultado positivo”.
Por último o técnico Coxa-Branca falou sobre o afastamento dos jogadores nesta última semana e esclareceu: “Estamos contando com os jogadores que queremos até o final do ano, conversamos com os jogadores que saíram, treinam à parte e cada um segue sua vida no futebol. Os jogadores entenderam bem, o clube está dando todo o suporte e nós vamos seguir com os outros jogadores até o final do ano”.
Aproveitou para elogiar a fase do Robson que em três jogos fez três gols, um jogador que tem uma história bonita dentro do clube e está sofrendo aqui por essa má fase, como outros que são mais apegados ao clube, que nasceram aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)