Entrevista coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
O técnico interino do Coritiba, James Freitas, que comandou a equipe contra o Avaí, iniciou fazendo um balanço do que foi a partida de hoje, onde o Coritiba perdeu para os catarinenses por 1 x 0: “Tivemos uma boa semana de trabalho, conseguimos atacar a equipe do Avaí tanto pela direita como pela esquerda, Natanael e Ronier fizeram grande partida, Gelado também esteve bem no jogo, o time produziu situações e teve o controle do jogo em determinados momentos, produzimos várias situações de gol e infelizmente não conseguimos sair na frente, mas as coisas vão melhorar, e pela produção que tivemos em campo isso nos dá confiança para a próxima partida”.
Sobre o que pode ter faltado para definir a partida a favor do Coxa: “Atribuo isso ao momento que a gente vive, a intranquilidade que está presente em função dos resultados que obtivemos até agora no ano, e na hora de decidir não tivemos a melhor decisão para as situações que se criaram, precisamos passar tranquilidade e confiança aos jogadores, treinamos tranquilos esta semana, mas são situações que vem com o tempo, precisamos encaixar um jogo e vencer um jogo bom”.
Em relação ao cenário para a próxima partida no Couto: “O torcedor que entende de futebol viu hoje um time muito competitivo, hoje tivemos 18 finalizações, muito incomum para uma série B e vamos com intuito de ganhar no Couto”.
Sobre os erros de finalização no jogo de hoje: “É uma questão que já vínhamos trabalhando com o grupo, e são coisas que precisamos continuar treinando, e à medida que formos repetindo esses treinamentos, vai gerar confiança e vai melhorar.”
Quanto à preparação para o próximo jogo com o Guarani: “Vamos atuar mais na recuperação dos atletas, não há tempo hábil para ir para campo e desenvolver. Temos que atuar mais na recuperação a nível físico e técnico”.
Houve alguma conversa em relação à situação de técnico interino ou efetivação como treinador? “Faço parte do staff permanente do clube, estou como treinador agora, não tenho essa preocupação, tenho que entregar ao clube aquilo que me confiou”.
Como foi o trabalho durante a semana de treinamentos antes do jogo? “O que pontuamos nesta semana foi dizer que eles não começaram a jogar futebol na semana passada, eles jogam desde 9 ou 10 anos de idade, todo mundo aqui sabe jogar, o time é bom, tem boa condição técnica. O torcedor que esteve aqui ficou triste pela derrota, mas ficou esperançoso pelo que viu dentro de campo, muita entrega dos jogadores e tenho certeza de que na terça faremos um jogo melhor e vamos ganhar”.
Sobre a contratação do Paulo Autuori: “Paulo é um excelente profissional e um grande amigo, tem muito conhecimento e muita sabedoria para agregar a todos, já começamos a conversar sobre o que devemos fazer na formação de jogadores e na equipe profissional. Vamos buscar um alinhamento de conceitos de jogo, principalmente nos jogadores que estão sendo formados pelo clube, para que venham com o DNA do clube, da coragem e responsabilidade que o clube necessita, são pilares da formação para a equipe principal”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)