

Pré-Jogo
Com a vaga à Série A definida e sem mais chances de conquistar o título, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, às 19:00h, desta sexta-feira, em jogo válido pela última rodada do campeonato.
O jogo não será considerado completamente um amistoso para o time alviverde pelo fato de o atacante Léo Gamalho ter a oportunidade de se isolar na artilharia da Série B. Atualmente empatado com Edu, do Brusque, com 16 gols, o artilheiro do Coxa entrará motivado em campo para ser o principal goleador da competição.
O técnico Gustavo Morínigo mandará a campo uma equipe bastante modificada. São seis desfalques, por cartões, problemas físicos ou jogadores liberados pela diretoria. Sem Wilson, Henrique, William Farias, Val, Robinho e Rafinha, o técnico alviverde terá a oportunidade de testar alguns jogadores, como o meia Biel, que, pela primeira vez, ganhará uma chance como titular.
Da equipe considerada titular, apenas Luciano Casta, Natanael, Biro, Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão devem entrar em campo.
Com um retrospecto ruim na reta final da competição, quando praticamente entregou de bandeja o título ao Botafogo, o Coritiba tem a oportunidade de, no ato final da Série B, deixar uma boa impressão ao seu torcedor, bem como melhor retrospecto ruim contra a Ponte Preta, em Campinas. Em 20 jogos foram apenas duas vitórias alviverdes.
Ficha técnica
Ponte Preta x Coritiba
38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
26/11/2021 – 19:00hs
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva/RS
Assistente 1: Leirson Peng Martins/RS
Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna/RS
Ponte Preta: Ivan, Kevin, Thiago Lopes, Cipriano e Marcelo Hermes; André Luiz, Léo Naldi e Fessin; Moisés, Thalles e Josiel.
Técnico: Gilson Kleina
Coritiba: Alex Muralha, Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castan e Guilherme Biro; Matheus Sales, Gustavo Bochecha e Biel; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)