
RESULTADO
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
O resultado foi o que menos importou, já que o jogo de hoje marcou o fim de uma era.
Alexsandro de Souza se despediu do futebol hoje. Uma carreira recheada de títulos e de idolatria, digna de um craque com a bola nos pés.
Hoje a torcida do Coritiba aplaudiu os minutos finais de uma vida dedicada ao futebol. Pena que o Menino de Ouro não pode comemorar as conquistas que queria pelo clube do coração.
Ficou um gosto de "quero mais" na boca da grandiosa Nação Coxa Branca. Queria ver seu ídolo maior levantando taças importantes, fazendo mais jogadas impossíveis, gols fantásticos. As conquistas não vieram, é verdade. Pelo menos o torcedor pode curtir o Alex consagrado vestindo a camisa Alviverde, impondo respeito em todos os jogos que atuou. De sua parte, Alex fez o que se esperava dele: envergou o Manto Sagrado como se fosse sua segunda pele. E saiu aos 40 minutos do segundo tempo para receber os aplausos de toda a torcida presente no Couto Pereira.
Só nos resta agradecer. Agradecer por ser um embaixador do Coritiba Foot Ball Club no mundo inteiro. Por sempre deixar clara a sua paixão pelo time de infância. Por mostrar sua arte, que o fez um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. Temos a certeza de que o Coritiba ficou maior desde outubro de 2012, quando você voltou. E temos a certeza de que o clube tem uma dívida eterna com você. Deus te abençoe.
#ObrigadoCapitão
E para coroar o dia de hoje, uma vitória de virada em cima do Bahia, que precisava vencer o jogo para ter chance de permanecer na elite.
Após tomar dois gols e ficar em desvantagem, o Coritiba reagiu no segundo tempo. E com gols de Zé Love, Dudu e Keirrison, virou o jogo e garantiu a vitória.
É o fim de uma temporada ruim para o Alviverde, que durante todo o Brasileiro brigou para não cair. Que os dirigentes tomem por lição essa temporada pífia e façam algo de concreto para devolver o Coritiba ao lugar que merece, disputando títulos. É o desejo de toda a torcida, que sempre esteve junto de seu grande amor, o Coritiba Foot Ball Club.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)