Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O Operário de Ponta Grossa ocupa o 11º lugar na classificação da série B, com 30 pontos ganhos: oito vitórias, seis empates e nove derrotas, 25 gols marcados e 23 sofridos. Nos últimos cinco jogos disputados pelo time ponta grossense no campeonato, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Jogando no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Fantasma tem uma campanha de quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, somando 16 pontos de 30 possíveis, com aproveitamento de 53,3%.
A equipe dos Campos Gerais costuma dificultar muito as coisas para o Coritiba quando joga em casa, afinal, na história do confronto foram 13 jogos em Ponta Grossa com apenas três vitórias do Coritiba, e seis vitórias do Operário, com quatro empates. Se fizermos um recorte dos últimos cinco confrontos em Ponta Grossa, entre as duas equipes, o Fantasma venceu todos.
Esta é a primeira vez que o técnico Alex, ídolo do Coritiba, enfrenta o Coxa como treinador; já havia enfrentado o clube como jogador em várias oportunidades, portanto, dessa vez o desafio terá um tempero especial.
O meia Boschília, do Operário, que já esteve vestindo a camisa do Coritiba entre 2022-2023, é o principal destaque do time, responsável principalmente pelas bolas paradas; ele está no elenco desde 2024, quando veio do futebol húngaro.
O duelo entre Operário-PR e Coritiba, pela 24ª rodada da Série B, carrega um tabu: o Coxa não vence em Ponta Grossa há 14 anos, desde 2011, quando venceu por 1 a 0 no Germano Krüger (gol de Marcos Aurélio). O time de Ponta Grossa vem animado pela vitória de virada que conseguiu contra o Paysandu em Belém, quando venceu por 2 x 1 o Bicolor paraense.
O técnico Alex deve mandar a campo nesta sexta-feira a seguinte formação para enfrentar o Coritiba: Elias, Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Thiaguinho, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Kleiton (Mingotti) e Ademilson.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)