
AVALIAÇÃO
O Coritiba voltou a jogar pela Série B, desta vez em Maceió, contra o alvirrubro do CRB. Com erros incríveis na defesa e um ataque que pouco mostrou, o time do Alviverde empatou em 2x2, com um golaço de Anderson Gomes e um gol de cabeça de Batatais. Com o empate, o Cori caiu na tabela, agora ocupando a sétima posição. Na próxima rodada o Coxa encara o Paulista, sábado à tarde, no Couto Pereira.
No primeiro tempo, um jogo com bons lances ofensivos. O Cori jogou melhor, trocando mais passes e subindo pelos lados do campo. Apesar do mau posicionamento ofensivo, que originou vários impedimentos, o time Coxa-Branca buscou mais o jogo, fazendo por merecer o seu gol, num belo chute de longa distância de Anderson Gomes (foto).
Na etapa inicial, o árbitro Jailson Macedo Freitas errou e errou feio, ao não marcar uma penalidade máxima claríssima em Alberto, empurrado na grande área.
No segundo tempo, o time da casa mudou seu estilo de jogo, indo mais ao ataque. Num lance infantil, Artur falhou na saída, escorregando no gramado. Três zagueiros na marcação de um atacante não foram suficientes para impedir o gol do time de Maceió: Tico Mineiro, de cabeça.
O Coxa ainda conseguiu marcar mais um gol, num lance individual de Índio, que cruzou de esquerda, numa sobra de escanteio. A bola foi na cabeça de Batatais, que fez 2x1, aos 37 do tempo final.
Em outro lance infantil, Ricardinho estava longe da lateral e Egídio (um dos únicos com boa atuação no Cori) foi marcar o cruzamento. A bola sobrou para o atacante, livre de marcação, que cabeceou na pequena área. Nova falha coletiva dos zagueiros e do goleiro coritibano.
Em Maceió, o Cori voltou a mostrar muitos erros. Alguns jogadores tiveram um desempenho apagado em campo, como Caio, Alberto, Luis Paulo e Ricardinho. Paulo Miranda e Cristian não fizeram uma boa atuação. O Verdão não mostrou qualidade ofensiva, perdendo boas chances de marcar. Na zaga, erros infantis liquidaram a chance do Coxa sair com uma vitória em Alagoas.
Resumo da ópera: o Coritiba continua deixando a desejar e precisa melhorar muito na competição. O futebol apresentado em Alagoas foi fraco tecnicamente.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)