
Entrevista Coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
O treinador interino do Coritiba fez uma avaliação de como foi a semana de trabalho, culminando com a vitória no jogo de hoje. Primeiramente enalteceu os jogadores e dividiu a vitória em três partes: “A primeira quero oferecer para a nossa torcida, a segunda aos jogadores que foram os verdadeiros protagonistas e responsáveis pela vitória, a terceira parte dedicar à diretoria pela confiança no trabalho”. Ainda fez questão de dedicar também aos funcionários do CT e do Couto. Sobre o jogo, Thiago falou: “Foi um jogo em que, no primeiro tempo fomos equilibrados nas ações ofensivas e defensivas, no segundo o Goiás nos empurrou para trás, mas tivemos maturidade e mesmo levando o gol não perdemos a confiança e a tranquilidade”.
Thiago Kosloski foi perguntado sobre qual a importância de o ataque ter se comportado bem hoje, principalmente o Alef Manga e respondeu: “Quando há equilíbrio entre a defesa e o ataque, a defesa sendo difícil de ser vazada, dá confiança para o ataque fazer sua parte. O Manga faz parte dessa engrenagem, mas ressalto o trabalho do Zé Roberto de dividir com os zagueiros para que a bola sobrasse para o Manga e do Moreno. O bom trabalho do Moreno até saindo um pouco fora da característica dele, voltando para marcar, o Robson marcando bem, principalmente o lado do Sander, que é muito explorado pelo Goiás. No contexto geral, parabéns para o Manga pelo belo gol, mas parabéns à equipe toda que foi merecedora do resultado”.
O técnico interino explicou como foi o trabalho psicológico durante a semana, e a decisão de mudança de estratégia hoje, que jogou com dois zagueiros, abandonando a linha de três que estava sendo usada anteriormente. Disse ele: “A primeira coisa que fiz quando fui convocado a ser interino foi de dizer aos jogadores e mostrar que eles são capazes, e treinamos com base no adversário de hoje. Demos armas para os atletas para que pudessem usar durante o jogo, dentro de uma ação combinada e conhecida por nós em relação ao Goiás, e isso eles fizeram muito bem, o mérito é todo deles. Quanto à mudança do sistema, eu gosto de um time que propõe o jogo, que ataca, você até pode fazer isso também com três zagueiros. Mas a primeira coisa que fiz foi estudar o elenco, e ver qual o melhor sistema para que cada jogador se adaptasse a ele, colocamos cada jogador em sua posição, houve mudança de postura e hoje tudo deu certo”.
Thiago também falou da sua experiência em comandar um time de série A do Campeonato brasileiro pela primeira vez: “Comandar o Coritiba foi um sonho realizado, e estrear nesse jogo, um jogo de seis pontos, uma final, e ainda mais, sair com a vitória. Será uma noite que ficará marcada na minha vida, espero que tenham mais noites assim, espero que encontremos o caminho das vitórias”. Ainda continuou dizendo que o time ainda está em situação difícil e terá um jogo muito difícil no sábado, mas conta com o apoio da torcida para que o time consiga mais uma vitória.
Com relação à continuidade do trabalho no comando do Coritiba, Thiago disse que é auxiliar da casa e que não se preocupa com essa situação. E disse mais, se o clube optar por contratar outro técnico ele ajudará da melhor maneira possível.
Sobre os desfalques para o próximo jogo, pois Matheus Bianqui, Andrey, Tiago Dombroski e Gabriel estão suspensos, o treinador interino do Coxa amenizou a situação dizendo que vai preparar da melhor forma possível o time e terá a volta de alguns jogadores que não puderam atuar hoje ressaltando que confia no poder do grupo.
Concluindo, Thiago se referiu à situação do jogador Fransérgio e seu possível aproveitamento para o próximo jogo: “Ele chegou e treinou no CT, vamos ver com o departamento de fisiologia e departamento físico para ver se tem condição de atuar, mas vi ele treinando e treinando bem”. E completou dizendo que vai colocar a melhor equipe para o jogo, e que os jogadores Natanael e Bruno Gomes estarão à disposição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)