
ESTATÍSTICAS
O jornalista Robson De Lazzari assina matéria na qual os jogadores e o treinador do Cori falam sobre os números estatísticos do time nas primeiras seis rodadas do Brasileirão 2008.
Segundo levantamento estatístico do site GloboEsporte.com, o Cori tem o pior desempenho da competição no quesito troca de passes. Foram 263 passes errados, com média de 43,8 por partida. Cruzeiro e Vasco vêm na seqüência com 234 e 213 passes errados, respectivamente.
“Nosso time joga muito verticalmente e erra mesmo, mas sempre está arriscando. Nos treinos, sempre peço para rodarem mais a bola em determinadas situações”, disse o treinador alviverde.
Já o volante Leandro Donizete, que será titular contra o Flu, destacou que os erros acabam fazendo o time se desgastar mais do que deve dentro de campo. “Não sabia desses números. Temos de melhorar. Errando muitos passes, temos de correr bem mais e nos desgastamos à toa. O passe é o básico no futebol”, falou o meio-campista.
Se por um lado, o Verdão erra muitos passes, em outro fundamento o time Coxa é um dos destaques da competição: o desarme.
A equipe do Alto da Glória é a terceira melhor do Brasileirão no quesito roubadas de bola, com 109 desarmes, contra 124 do Flamengo e 111 do São Paulo.
“Acho que isso compensa o fato de estarmos errando muitos passes. O time tem algo de bom. Contra o Vitória, tentamos mais de 600 ações ofensivas. A média do campeonato é de 480”, revelou o técnico Dorival Jr., citando informações do levantamento realizado pela comissão técnica alviverde.
O técnico do Cori concluiu destacando que o Verdão, após recuperar 7 jogadores que ficaram de fora do time, deverá melhorar seu desempenho e fazer um grande campeonato. “Futebol não tem mágica. Somos uma equipe mediana que perdeu até sete jogadores ao mesmo tempo (desfalques por suspensão e contusão). Vamos nos recuperar e fazer um grande Brasileiro”, concluiu.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)