
ADVERSÁRIO
A derrota para o Botafogo, por 1x0, domingo passado, no estádio João Havelange, não trouxe prejuízos apenas na tabela de classificação ao time do Palmeiras. Para enfrentar o Coritiba no próximo final de semana, no Parque Antarctica, o Porco não poderá contar com a principal estrela de seu atual time titular, além de outros importantes jogadores de seu elenco.
O chileno Valdívia, recordista de cartões amarelos na competição, levou mais um no Rio de Janeiro - o que revoltou o técnico Vanderlei Luxemburgo, irritado com a postura do meia em campo - e não poderá atuar, assim como o lateral-direito Élder Granja, suspenso pelo mesmo motivo.
O Palmeiras ainda poderá perder o meio campista Leo Lima. O atleta, conhecido por sua fama de "esquentadinho", foi expulso na partida contra o Flamengo, há 3 rodadas atrás, por dar um pontapé no jogador Aírton. Ao sair de campo, Leo Lima xingou o juiz Leonardo Gaciba e retardou em 2 minutos a partida, o que pode ser um agravante para seu julgamento. Somente na sexta-feira, no STJD, sairá o resultado do julgamento que definirá se ele poderá ou não enfrentar o Verdão.
No Departamento Médico estão os volantes Pierre e Martinez. Lesionados no joelho esquerdo, ambos também não participam da primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A expectativa dos médicos do clube é que os dois apenas retomem o trabalho com bola daqui a, no mínimo, duas semanas.
Nesta quarta-feira, 13, a equipe paulista encara o Vasco, em São Januário, pela Copa Sulamericana. Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar alguns titulares como Marcos, Jeci, Leandro e Alex Mineiro mas, em razão dos desfalques por suspensões e contusões, muitos dos jogadores que entrarem em campo no Rio de Janeiro hoje à noite devem enfrentar o Coritiba. Logo, o treinador palmeirense aproveitará para observar o rendimento de alguns atletas e decidir pelo aproveitamento deles no domingo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)