
CURIOSIDADE
A versão eletrônica do Estadão veiculou uma notícia no mínimo curiosa nesta sexta-feira, 11:
"Apoio da Fiel - A derrota diante do Pumas e a conseqüente desclassificação da Copa Sul-Americana não desanimaram o torcedor corintiano. Pelo contrário. Todos os ingressos, 35.759, foram vendidos para o jogo de domingo em Curitiba (mais da metade para torcedores do Corinthians)".
É de se estranhar como o redator da notícia chegou nesta conclusão de que "mais da metade" da carga de ingressos da partida Coritiba x Corinthians foram vendidos para a torcida do time paulista.
Fica a dúvida de qual teria sido o sistema utilizado pelos jornalistas do Estadão para saber se os 26 mil ingressos de arquibancadas, cadeiras da Mauá e cadeiras superiores, todos estes destinados inicialmente à torcida do Coritiba foram vendidos para os torcedores do adversário.
Oficialmente, sabe-se que a carga de ingressos torcida visitante foram vendidos 5 mil ingressos.
Os outros quase 4 mil lugares são destinados aos sócios do Coritiba, proprietários de cadeiras do Couto Pereira, convidados das empresas parceiras do Clube (que tem direito, por contrato, a convites), portadores de necessidades especiais, cadastrados na Federeção Paranaense de Futebol (direito ao acesso por força de estatuto), policias militares de folga, policiais civis e federais, juízes e outros.
Sabe-se que por motivos logísticos, não foram colocados à venda 1.000 cadeiras inferiores, devido às reformas nos acessos externos (obra do novo restaurante do Couto). O ojbetivo da Diretoria Coxa é o de preservar a segurança e ampliar o conforto dos torcedores coritibanos.
A notícia causou o furor de alguns torcedores do Verdão, que mandaram comentários no fórum da edição eletrônica do jornal paulista.
Para ler a notícia do Estadao.com.br, clique aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)