
PRÉ-JOGO
Após a boa vitória em casa diante do Ituano, o Coxa encara mais um paulista na busca do objetivo de voltar à Série A. Dessa vez, o adversário será o Santo André, que também vem de vitória na competição.
Na partida que marcou o reencontro do treinador Bonamigo com a torcida Coxa-Branca no Couto Pereira, o Verdão apresentou um futebol de muita garra, e com alguma qualidade técnica, chegando à vitória por 3 a 1. O que mais agradou a torcida não foi apenas o placar, mas sim a mudança de atitude do time em campo, que foi aguerrido o jogo todo, dividindo todas as bolas e demonstrando muita vontade, o que não vinha ocorrendo até então.
O que o torcedor Coxa espera no jogo diante dos paulistas do Santo André é que o time mantenha essa mesma pegada, com forte marcação e muita velocidade nos contra-ataques. Para isso, o Verdão precisará de um bom rendimento dos alas Wilton Goiano e Ricardinho, e do atacante Eanes, além da perspicácia dos meias Jackson e Caio. É importante também que Alberto e Caio consigam render o que se espera deles, pois estiveram aquém do normal, na partida diante do Ituano.
Pelo que demonstrou nos últimos treinos, Bonamigo deverá ir para Santo André com o mesmo time que iniciou jogando contra o Ituano e na mesma formação tática. Com isso, a zaga segue sendo composta por Henrique, Índio e Batatais, as alas por Wilton Goiano e Ricardinho, o meio-campo por Egídio, Jackson e Caio e o ataque por Eanes e Alberto. É possível esperar também por variações táticas no decorrer da partida, com a entrada de Fábio Pinto, Anderson Gomes ou Jefferson, que se destacou ao marcar o terceiro gol contra o Ituano.
O Santo André costuma jogar no 4-5-1, com três volantes, dois meias e apenas um atacante, o jovem Cadu, revelado no próprio clube.
A defesa Alviverde deverá ter cuidado com os meias Vander e Elton, este com passagens por Iraty e Coritiba, bem como com o lateral-esquerdo Pará. Apesar de não contar com grandes destaques individuais, o time do Santo André deve ganhar motivação após ter conseguido sua primeira vitória no certame, por 3 a 1, diante do Vila Nova, em Goiânia.
Vamos torcer por mais uma vitória Coxa para manter o embalo, rumo à Primeira Divisão em 2007!
Serviço
O torcedor Coxa-Branca poderá acompanhar o jogo pela TV. A partida será transmitida a partir das 16h pela Rede Globo/RPC, para todo o Paraná.
A partir das 16h, o site COXAnautas noticiará os principais lances da partida.
Campeonato Brasileiro 2006 - 8ª rodada
Santo André x Coritiba
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 27/05/06, sábado
Horário: 16h
Coritiba:
Kleber; Marcelo Batatais, Índio e Henrique; Wilton Goiano, Egídio, Jackson, Caio e Ricardinho; Eanes e Alberto
Técnico: Paulo Afonso Bonamigo
Santo André:
Marcelo Bonan; Alexandre, Ozéia, Gabriel e Pará; Bruno, Makelele, Emerson, Vander e Elton; Cadu
Técnico: Ruy Scarpino
Árbitro: Juliano Lopes Lobato/MG
Assistente 1: Eduardo Henrique Vieira Campos/MG
Assistente 2: Wenderson Mozzer/MG
4º Árbitro: Marcelo Krochmalnik/SP
Observador: Carlos Donizetti Pianosqui
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)