
Brasileirão
Vindo de quatro jogos sem vitória e três jogos sem marcar gols, o Coritiba tenta reencontrar o caminho das redes e consequemente dos três pontos para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.
Após o empate por dois contra o Botafogo, no Rio, na sexta rodada, o time Alviverde tem encontrado muitas dificuldades para criar e chegar ao gol adversário. O reflexo disso reside no fato do Coritiba não marcar um gol sequer há três gols.
Com o atacante Kleber suspenso, o time está mostrando problemas de criação, já que na falta do meia Anderson, o Gladiador estava sendo o jogador que tentava armar as jogadas de ataque. Sem Kleber, suspenso preventivamente pela cusparada no jogo contra o Bahia, Pachequinho colocou o atacante Henrique Almeida para fazer a função, porém o jogador demonstra muita dificuldade em armar as jogadas.
Para este jogo contra o Cruzeiro, além de Kleber e Anderson, o Coritiba não terá também o volante Alan Santos, que deixou o campo contra o Grêmio sentindo uma lesão muscular, além de Neto Berola que já não foi relacionado para a última partida.
Com isso, a tendência é que Tiago Real ganhe uma posição na meia-cancha. Assim Matheus Galdezani volta a atuar como segundo volante, posição em que vinha atuando com maior destaque.
Outra possível alteração é a entrada do lateral-direito Léo no lugar de Dodô. A fraca atuação do prata da casa na última partida deve colaborar para que haja troca nesta posição.
Apesar da fraca atuação do ataque, e da dificuldade de Henrique Almeida e Alecsandro em chegar ao gol adversário nos últimos jogos, a tendência é que a dupla seja confirmada no setor ofensivo ao lado de Rildo.
O Cruzeiro, que poupou vários jogadores na partida do meio de semana contra a Ponte Preta, entrará com força máxima contra o Coritiba.
O técnico Mano Menezes contará inclusive com a volta do capitão Henrique, que com problemas físicos, esteve fora das ultimas partidas.
A única ausência é o meia Rafinha, ex-Coritiba, não foi relacionado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORITIBA
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2017.
Horário: 16:00hs.
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Cruzeiro: Fábio, Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes
Coritiba: Wilson; Dodô (Léo), Marcio, Werley e William Matheus; Jonas, Galdezani e Tiago Real; Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo.
Técnico: Pachequinho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)