
Pré-Jogo
O Coritiba volta a campo neste sábado para enfrentar o São Bento, no Couto Pereira, às 16:30 hs, em jogo válido pela décima-sexta rodada da Série B.
Com o melhor aproveitamento como mandante, das séries A e B, mas vivendo o seu pior momento na competição, ocupando a 9º colocação, o time Alviverde precisa da vitória para reencontrar o rumo dentro da Série B. Com um desempenho abaixo da média nesta segunda metade do primeiro turno, o Coritiba conseguiu apenas uma vitória nas últimas seis rodadas, aproveitamento que levou o time para a sua pior colocação na Série B até o momento.
Do outro lado uma equipe que também não vive um bom momento. De único invicto no campeonato até a 11º rodada, o São Bento perdeu suas últimas quatro partidas e também busca a recuperação no campeonato. A sequência de revés levou o time paulista a trocar de técnico. Quem assumiu o time foi Marquinhos Santos, ex-técnico do Coritiba, e que estava no Londrina.
O Coritiba enfrentou Marquinhos Santos quando este estava no time londrinense, e sofreu uma derrota por 3x2. Desta vez, a torcida Coxa espera que a história seja diferente.
Com promoção de ingressos e horário bom para ver futebol, espera-se um público um pouco maior do que o Coritiba vem tendo em casa nesta Série B.
Formação da equipe
O técnico Eduardo Baptista não fez segredos e já divulgou a equipe que vai a campo. A tendência é a escalação de uma equipe bem ofensiva, com um meia de armação e três atacantes.
A principal novidade é a estréia do zagueiro Rafael Lima, contratado junto ao América/MG. Rafael entra no lugar de Alex Alves.Outra novidade é a entrada de Jonatas Belusso no comando de ataque, no lugar de Bruno Moraes.
Na meia-cancha, Eduardo Baptista apostará mais uma vez em Yan Sasse, para municiar o ataque Alviverde. Wellington Simião, que vinha fazendo boas partidas, e é o líder de assistências do time na Série B, ficará no banco de reservas.
O lateral-direito Leandro Silva volta ao time após cumprir suspensão automática.
Adversário
Após um início de campeonato excelente, quando chegou a ficar onze jogos invicto e ocupou o G4, o São Bento foi derrotado nas últimas quatro partidas. A má fase levou o time para a 16º posição, uma acima da zona de rebaixamento.
Além da má fase, o time negociou recentemente vários jogadores, com destaque para o seu ataque titular, formado por Zé Roberto, Everaldo e Walterson. O meia Rodolfo, ex-Coritiba, um dos destaques do time, também foi negociado.
Além dos citados, o time não terá para esta partida, o meia Lucas Crispim, suspenso por dopping, e o zagueiro Douglas Assis, que está machucado.
Ficha Técnica
Coritiba x São Bento
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 21 de julho de 2018.
Horário: 16:30 hs.
Transmissão: Sportv (Menos para o estado do Paraná) e Premiere
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira/MG
Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG).
Coritiba:Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Uilliam Correia e Yan Sasse; Alisson Farias, Jonatas Belusso e Guilherme Parede.
Técnico: Eduardo Baptista
São Bento: Rodrigo Viana, Tony, Luizão, Anderson Salles e Paulinho; Fábio Bahia, Maicon Souza, Doriva e Marcelinho; Ricardo Bueno e Cléo Silva (Ronaldo).
Técnico: Marquinhos Santos
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)