
Pré-Jogo
O Coritiba entra em campo nesta terça-feira, 07/09, para enfrentar o Brusque, às 19:00hs, no Couto Pereira, e tem uma ótima oportunidade para se firmar cada vez mais na liderança da competição. Com dois pontos à frente do CRB, segundo colocado, o time alviverde pode aproveitar para ampliar a distância, já que o adversário tem um jogo difícil contra o Goiás.
Além de poder aumentar a distância para os seus oponentes, o Coritiba pode ainda melhorar a sua campanha dentro de casa nesta Série B. Com 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota, o time alviverde tem apenas a 10ª melhor campanha jogando em casa, números muito baixos para um time que lidera a competição.
A partida marcará o segundo confronto entre Coritiba e Brusque na história, a primeira dentro do Couto Pereira. No primeiro jogo entre as duas equipes, válido pelo primeiro turno do campeonato brasileiro da Série B, houve um empate sem gols.
O técnico Gustavo Morínigo terá o retorno do volante Val, que cumpriu suspensão por cartões amarelos na vitória contra o Londrina. O volante entrará no lugar de Matheus Sales, autor de um dos gols na vitória por 3x2.
Contando com seu time completo para esta partida, a tendência é que Morínigo escale o time que já está na ponta da língua do torcedor alviverde, com destaque para o trio de ataque, Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão, que marcou 20 dos 28 gols da equipe no campeonato.
O Brusque, que não vence a cinco jogos e não marca gols a quatro jogos, vem a Curitiba buscando a recuperação no campeonato e tentar evitar a proximidade com a zona do rebaixamento.
O técnico Jerson Testoni terá o desfalque do goleiro Zé Carlos, expulso na última partida. O seu substituto será o jovem Ruan Carneiro, que defendeu um pênalti no empate sem gols contra o Avaí.
Ficha Técnica
Coritiba x Brusque
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 07/09/2021
Horário: 19:00hs
Transmissão: Sportv (Menos Curitiba) e Premiere
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima/PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva/PE e Bruno Cesar Chaves Vieira/PE
Coritiba:Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Val e Robinho; Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Brusque:Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Maurício Garcez, Bruno Alves e Edu.
Técnico: Jerson Testoni
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)