
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Buscando se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão, o Coritiba entra em campo neste sábado, 21/05, para enfrentar o Atlético/GO, às 16:30, no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
A partida marca um confronto de opostos, em se tratando de Brasileirão. Enquanto o time alviverde busca se manter entre os primeiros colocados, com possibilidade de assumir a vice-liderança da competição em caso de vitória sobre os goianos, o Atlético/GO, ainda sem vencer e ocupando a zona de rebaixamento, busca a sua primeira vitória na competição.
A má campanha no Brasileirão levou o time goiano a demitir o técnico Umberto Louzer. Demissão, aliás, bastante contestada pela crônica local. O “Dragão” agiu rápido e contratou o técnico Jorginho. A troca de técnico no time goiano foi exatamente a mesma que o Coritiba fez em 2019, quando da disputa da Série B. Naquela ocasião, Louzer também foi demitido para a chegada de Jorginho.
Historicamente o confronto é marcado pelo equilíbrio, com o Coritiba tendo pouco sucesso quando enfrenta os goianos longe do Couto Pereira. Porém, a boa fase do time de Gustavo Morínigo no Brasileirão e o fato dos goianos terem um confronto decisivo contra a LDU pela Sul-Americana na terça-feira podem ser bons indícios para o time verde e branco.
A partida marcará ainda o encontro do melhor ataque, Coritiba com 11 gols, contra a pior defesa, Atlético/GO, que já sofreu 10.
RETORNO DE IGOR PAIXÃO FORA E DÚVIDAS NO TIME
O técnico Gustavo Morínigo teve uma boa notícia para a partida contra os goianos. O atacante Igor Paixão, líder em assistências e principal jogador da equipe, está recuperado de uma lesão muscular e vai para o jogo, entrando no lugar de José Hugo, que deverá ficar como opção no banco de reservas.
Mas a volta do jovem atacante não deve ser a única mudança do time alviverde para a partida. Na lateral-esquerda, Guilherme Biro, que foi poupado no último jogo, pode voltar a titularidade no lugar de Egídio. Na meia-cancha, ainda sem Thonny Anderson, Morinigo pode voltar com Robinho, que ficou no banco contra o América/MG, no lugar de Régis, que ainda não convenceu com a camisa alviverde. E no ataque, Alef Manga, que vem em má fase, pode perder o seu lugar para Fabrício Daniel.
Além da possibilidade de alcançar a vice-liderança em caso de vitória, o Coritiba pode afundar o Atlético/GO na zona de rebaixamento, abrindo 10 pontos de vantagem para o rival em apenas sete rodadas.
ESTREIA DE VELHO CONHECIDO NO COMANDO
Se na Sul-Americana o time goiano faz boa campanha e tem condições de passar à segunda-fase, no Brasileirão a situação é bem diferente. Em 6 jogos, apenas três pontos conquistados e nenhuma vitória. E para piorar o time tem a pior defesa e o pior ataque.
O cenário ruim no Brasileirão fez a diretoria demitir o técnico Umberto Louzer e contratar Jorginho, com a intenção de fazer o time reagir.
Com um jogo decisivo na terça-feira pela Sul-Americana contra a LDU, ainda paira a dúvida se o Atlético/GO vai com um time misto contra o Coritiba, mas a fraca campanha no Brasileirão deve fazer com que o técnico Jorginho escale o que tem de melhor à disposição.
Em sua estreia, Jorginho terá os desfalques do lateral-direito Dudu, entregue ao Departamento Médico, e do volante Baralhas e do atacante Léo Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Atlético/GO x Coritiba
Local: Estádio Antônio Aciolly, em Goiânia/GO
Data: 21/05/2022
Horário: 16:30h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (SP) - FIFA
Assistentes:Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Atlético/GO: Ronaldo, Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Jorginho e Shaylon; Luiz Fernando e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey e Robinho (Régis); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga (Fabrício Daniel).
Técnico: Gustavo Morínigo
Confira abaixo a live de Pré-Jogo do COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)