
Pré-Jogo
O Coritiba volta a campo no final da tarde deste domingo para enfrentar o Operário, às 18:15, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O jogo é válido pela décima-quarta rodada da Série B.
Após empatar em casa com o CRB na última rodada, o Coritiba vai em busca de recuperar os pontos perdidos dentro de casa, porém, a tarefa não será fácil, pois além de enfrentar um adversário que tem tornado duro os últimos embates entre as duas equipes, o time alviverde terá alguns desfalques para a partida.
O confronto, entre dois dos times mais antigos do futebol paranaense, tem sido marcado por uma recente rivalidade, o que tem tornado os jogos extremamente disputados. O fato do Coritiba ter eliminado o Operário na Copa do Brasil deste ano acirrou ainda mais essa disputa.
Os desfalques do Coritiba já começam pelo comando técnico. O técnico Gustavo Morínigo, expulso na última partida, será substituído pelo auxiliar-técnico Júlio Sérgio. O time não terá também os laterais-direitos Natanel e Igor, que cumprirão suspensão automática, e o volante William Farias, que sentiu dores na partida contra o CRB e não viajou à cidade de Ponta Grossa.
O principal problema do time é em relação a lateral-direita. Sem as duas opções para o setor, o Coritiba terá que improvisar ali. A tendência é que o volante Val jogue pelo lado direito, com Matheus Sales assumindo a sua posição como volante.
Sem William Farias, e com Gustavo Bochecha ainda entregue ao Departamento Médico, o volante Johny Douglas deve ganhar a oportunidade de sair jogando na meia-cancha alviverde.
O Coritiba deverá ainda poupar alguns jogadores, que vem se desgastando pela sequência de jogos. Os escolhidos devem ser o meia Robinho e o atacante Igor Paixão. Nos seus lugares devem jogar Rafinha e Valdeci.
O adversário, que vem de duas derrotas na competição, encara o jogo com o Coritiba como uma grande oportunidade de iniciar uma recuperação no campeonato. O técnico Matheus Costa vem balançando no cargo e uma possível derrota para o time alviverde poderá causar a sua demissão.
Matheus Costa terá alguns desfalques para a partida e possíveis retornos. O zagueiro Bonfim e o meia Marcelo estão entregues ao Departamento Médico, e o atacante Rodrigo Pimpão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, poderá ter o retorno do lateral-direito Alex Silva e do atacante Paulo Sérgio, além de contar desde o início da partida com o artilheiro Ricardo Bueno, que já jogou alguns minutos na última partida.
Ficha Técnica
Operário/PR x Coritiba
25/07/2021
Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa/PR
Décima-quarta rodada da Série B
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro/MG
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes/MG e Frederico Soares Vilarinho/MG
Operário/PR: Simão, Alex Silva, Reniê, Odivan (Rodolfo Filemon) e Djalma Silva; Leandro Vilela, Rafael Chorão e Leandrinho; Felipe Garcia, Ricardo Bueno e Paulo Sérgio.
Técnico: Matheus Costa
Coritiba: Wilson, Val, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Johny Douglas, Matheus Sales e Valdeci; Rafinha, Léo Gamalho e Waguininho.
Técnico: Júlio Sérgio
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)