
CURIOSIDADE
A torcida do Coxa recebeu, com grande cordialidade e respeito, os torcedores do Juventude no último domingo, dia 29 de maio de 2005, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes do jogo entre os Alviverdes, muitos torcedores do Juventude circulavam nas ruas e bares ao redor do Monumental do Alto da Glória, trocando camisetas e adesivos com integrantes da torcida Império Alviverde e conversando com os torcedores do Coritiba que se dirigiam ao Estádio do Verdão.
De Caxias do Sul, um micro-ônibus foi fretado pela torcida Mancha Verde para acompanhar o jogo na capital paranaense. A torcida está proibida de entrar no Alfredo Jaconi com suas faixas, bandeiras e camisetas desde junho de 2002, após a morte de um torcedor.
Segundo um dos integrantes da Mancha Verde, só é permitido que eles entrem no seu estádio com faixas de apoio ao clube ou com matérias que não sejam ligados a torcida, um processo judicial ainda retém a bateria da torcida e nos jogos em Caxias eles entram com a bateria de uma escola de samba local.
No jogo de volta, os torcedores do Papo, como é carinhosamente chamado o time do Juventude, já programam um churrasco para receber a torcida Coxa-Branca.
Nas arquibancadas do Couto Pereira, a torcida Coxa deu mais um show nas arquibancadas, lotando-as e incentivando o Coritiba intensamente; do outro lado, a torcida adversária fez a festa pela vitória. E no final, o que prevaleceu foi a paz e o companheirismo entre as torcidas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)