
BRASILEIRÃO
A partida, válida pela 41ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser bastante movimentada, tendo em vista a péssima posição do Botafogo no campeonato, precisando de qualquer jeito a vitória. Para o Coritiba a vitória trará mais confiança e motivação ao elenco assim como manterá a equipe na disputa de uma vaga no referido torneio continental.
Paulo Bonamigo, desde que começou a treinar o Botafogo, está invicto no Estádio Caio Martins com quatro vitórias e três empates e para continuar a série invicta e tentar fugir do rebaixamento, convocou a torcida alvinegra, que promete estar presente para apoiar o time.
O técnico Bonamigo não conseguiu ainda dar uma forma de jogo definida ao Botafogo, alternando o sistema tático entre 3-5-2 e o 4-4-2. Para a partida de hoje o time da estrela solitária entrará em campo com dois zagueiros e dois meias de criação, atuando dessa forma no sistema tático 4-4-2. Bonamigo contará com Caio e Elvis (campeão da Copa do Brasil deste ano) e contando com o retorno do perigoso atacante Alex Alves.
O Verdão Coxa-Branca, que vem de vitória contra o Figueirense na última rodada, procura uma seqüência de bons resultados para conquistar seu novo objetivo: uma vaga na Copa Sul-Americana, visto que não possui mais chances de conseguir uma vaga na Libertadores.
O técnico Antônio Lopes tem problemas para escalar o Verdão, pois não conta com Jucemar e Aristizábal (contundidos), Roberto Brum (suspenso) e Rafinha (convocado para a Seleção Sub-20).
Durante a semana Lopes utilizou diversas formações táticas, ficando definida que o Coritiba jogará com a tradicional formação 4-4-2, sendo o meio formado por Ataliba, Marcio Egídio, Capixaba e Ricardinho. Na defesa a dúvida fica por conta de quem irá substitui Jucemar, sendo que os cotados são Tesser e Pepo, com mais chances para o último por ter mais experiência. O ataque deverá ser formado pelo sorridente Tuta e o jovem Laércio.
Dadas às circunstâncias a partida deverá ser bem movimentada, pois os dois times precisam obrigatoriamente da vitória. Como o jogo será na casa do Botafogo, que está desesperado na zona de rebaixamento com 43 pontos, a pressão para cima do Verdão Coxa-Branca deverá ser desde o início da partida.
O Coritiba sabendo agüentar a pressão inicial e buscando o contra-ataque rápido tem todas as chances para voltar do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem. Para isto, além da tranqüilidade, o Verdão Coxa-Branca tem que ter coragem, garra e emoção. Raça Verdão!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)