
ENTREVISTA
Após as recentes especulações, saídas e chegadas no elenco do Coritiba, o COXAnautas entrou em contato com o vice-presidente Alviverde Ernesto Pedroso na manhã desta terça-feira, 16. Em pauta, as saídas de Leandro Almeida e Wallyson, a chegada de Kléber e as especulações em torno de Willian Farias e Aranha.
Pedroso confirmou a negociação de Leandro Almeida e deu detalhes da transação: "Está tudo acertado com o Leandro Almeida e o Coritiba não deve mais nada ao atleta. A negociação girou em torno dos R$ 3 milhões e ele se apresenta ao Palmeiras nos próximos dias", disse. Peguntado se o Verdão iria atrás de outro zagueiro para suprir a ausência do antigo capitão, o vice-presidente negou: "A torcida precisa entender que estamos sem dinheiro. Vamos privilegiar a base. Temos o Bonfim e o Walisson que podem dar conta do recado. (A contratação de outro zagueiro) Não é prioridade no momento", afirmou.
O dirigente também confirmou a saída de Wallyson, contratado no início do ano, mas que foi muito pouco aproveitado em sua passagem pelo Coritiba: "O Wallyson também está saindo e, com a saída dele e do Leandro Almeida abrimos espaço para a chegada do Kléber. O jogador está retornando ao ABC", revelou.
Aliás, a respeito da chegada do "Gladiador", Pedroso se mostrou confiante e animado: "O Kléber chegou em ótimo estado físico, está bem. Fechamos tudo ontem (segunda-feira) e agora vamos correr (na parte burocrática) para que ele possa jogar o AtleTiba", disse. Perguntado sobre o salário do atleta, ele foi enfático: "O Kléber veio dentro dos padrões do Coritiba, com cláusulas de produtividade. Essa história de R$ 350 mil é um absurdo criado pela imprensa", enfatizou.
Pedroso também respondeu às especulações. Perguntado se o Verdão realmente estava tentando a repatriação de Willian Farias, ele confirmou: "Sim. Estamos tentando a liberação desse jogador", revelou. O vice-presidente também confirmou o interesse no goleiro Aranha, do Palmeiras: "O Aranha é outro jogador que nos interessa", finalizou.
Imagem: futebolparanaense.net
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)