
Política
Por Redação - COXAnautas - Atualizado às 16:30 horas
A campanha política para as eleições no Coritiba nem começaram e o tiroteio anda comendo solto por ai.
Em entrevista ao programa Papo de Craque, comandado por Rafael Porto na Transamérica FM, o ex-dirigente Ernesto Pedroso soltou o verbo contra a administração de Vilson Ribeiro de Andrade.
Pedroso atacou tudo o que foi feito no futebol, principalmente a era Felipe Ximenes. “Foi uma barbárie. Não a gastança, a forma de fazer. O professor de Deus, o homem que sabia tudo, que mandava em tudo. Ninguém conhecia nada, todo mundo era burro em torno dele, ele era o homem da bola, ele conhecia o jogador, passado, presente, futuro e trazia quem ele bem entendia. Mas até a minha gestão havia um certo respeito”, detonou Pedroso.
O dirigente afirmou ainda que o Coritiba não está à altura da estrela de Alex, e que a vinda do jogador foi mais prejudicial do que benéfica ao clube ("O Alex era um sonho para o Coritiba, um sonho maravilhoso, porém mal usado. O Coritiba não tinha sustentação econômica para ter um jogador da qualidade do Alex. Era preciso um projeto ousado, inteligente, e não um projeto “caseiro”. Foi um passo maior do que a perna, e o jogador foi mal usado, mal trabalhado"), e aproveitou para afirmar também que o maior erro já cometido pela atual diretoria foi o de "dispensar" os serviços do técnico Marcelo Oliveira ("Marcelo Oliveira não serve para o Coritiba e é quase bi-campeão brasileiro pelo Cruzeiro. O Coritiba liberou o treinador por uma burrice, não deveria ter liberado. A demissão do Marcelo foi uma das causas de minha saída do Coritiba"), em prol da permanência de Ximenes no comando do futebol.
Já o presidente Vilson Ribeiro de Andrade convidou alguns torcedores para, na terça-feira, explanar sobre as finanças do clube e sobre a LRFE, que hoje tramita na Câmara dos Deputados. O dirigente aproveitou a ocasião e confirmou que o grupo da situação deve sim lançar chapa para disputar as eleições do dia 13 de dezembro. O presidente não quis informar se será ele o candidato.
Para saber mais sobre o assunto, clique AQUI e AQUI.
Escute na íntegra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)