
BRASILEIRÃO
É a quarta vez que Coritiba e São Caetano se enfrentam em 2004. A disputa é bastante equilibrada, sendo uma vitória para cada time e um empate. O São Caetano, eliminado da Copa Sulamericana no meio de semana, só pensa agora em alcançar o líder Santos, para tanto, promete manter a pegada do sistema defensivo e as saídas rápidas em contra ataques, pois o sistema tático utilizado pela equipe, que é o 3-5-2, permite a subida dos perigosos alas Triguinho e Anderson Lima, dono de potente chute, além da exploração da velocidade de Fabrício Carvalho (atacante) e do experiente Euller.
Pelo lado do Coritiba, a maior preocupação era com os desfalques, pois com certeza não jogam Aristizábal e Flávio, entrando nos seus lugares, respectivamente, Alemão e Vagner. Reginaldo Vital até que tentou, mas também desfalcará a equipe, entrando em seu lugar Ricardinho, que formará perigosa dupla com Adriano. A surpresa da semana foi a rápida recuperação do atacante Tuta (foto) que estava com problemas no joelho, fazendo um treino na quinta e nada sentindo, estando confirmado no comando de ataque do Verdão.
Aliás, o matador Tuta era um dos jogadores mais animados após o coletivo de quinta-feira, dizendo que não gostaria de ficar de fora desta partida de jeito nenhum. Animado também estava o lateral direito Jucemar, que foi o escolhido pelo treinador alviverde, Antônio Lopes, para começar a partida, ficando o lateral da seleção brasileira sub-20, Rafinha, no banco de reservas.
Para as pretensões do Verdão Coxa-Branca, a vitória é fundamental e necessária, pois o jogo é mais um daqueles de “seis” pontos. Uma derrota ou um empate diminui consideravelmente as chances do Coritiba de alcançar o grupo que briga pelas vagas para a Libertadores 2005. A equipe está ciente da importância da vitória, sabe que a equipe adversária é qualificada e possuí a defesa menos vazada do campeonato, por isso todo cuidado e atenção são necessários. A posse de bola deixará a equipe do Coritiba com mais tranqüilidade, devendo estudar e aproveitar as falhas da zaga adversária. Sem dúvidas, Tuta e Alemão têm qualidade e capacidade para transpor a barreira do São Caetano. Portanto, hoje é o jogo da garra, hoje é o jogo do suor, hoje é o jogo da superação!
A partida será transmitida AO VIVO, lance a lance, pelo site coxan@utas, a partir das 16h.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)