
PRÉ-JOGO
A expectativa é de que compareçam ao Monumental do Alto da Glória mais de 20 mil torcedores Alviverdes para ajudar a equipe Coxa-Branca a somar mais três pontos e, dependendo de combinação de resultados, chegar à liderança da competição ainda nesta rodada. Para que isso aconteça, além da vitória Coxa, as equipes do Avaí, Náutico e Sport devem tropeçar.
A liderança sempre é importante, mas o mais importante no momento é a conquista dos três pontos. O possível clima de ‘já ganhou’ deve ser afastado pelos jogadores do Alviverde, imperando a humildade e o respeito ao adversário.
Esquema de jogo
Após penar por mais de dois anos, finalmente o Coritiba tem um esquema de jogo definido. Méritos para a diretoria que após jogar o Cori para a Série B do Campeonato Brasileiro, trouxe novamente o técnico Paulo Bonamigo que recuperou a alegria do futebol, que estava afastada do Alto da Glória há muito tempo.
Mesmo com os desfalques de Cristian e Henrique, suspensos, e de Marcelo Batatais, contundido, a equipe não mudará seu sistema de jogo. Bona trocará esses jogadores por outros bons nomes que compõem o elenco, como Caio, Índio e Douglas Ferreira.
Por opção, e alegando o bom momento que vive o centroavante Jefferson, o técnico Coxa-Branca saca Alberto do time titular, tornando-o uma grande opção para o decorrer da partida.
Com estas mudanças, a equipe coritibana que iniciará jogando deverá ser formada por: Artur; Luís Paulo, Índio, Douglas Ferreira e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Caio; Anderson Gomes e Jefferson.
A hora de Caio
Outra expectativa é quanto ao desempenho do meia Caio, que tem crédito com a torcida do Alviverde.
O fundamental é que o meia Caio entenda que o torcedor Coxa-Branca conhece suas habilidades e qualidade técnica e que não precisa prová-las tentando fazer gols a qualquer custo, mas que jogue para o time, sem individualismo excessivo.
Caio é um jogador importante, e tem tudo para provar isso hoje, jogando em equipe.
O adversário
O América-RN tem o pior desempenho em partidas fora de casa na competição até o momento, mas tal 'título' não pode ser encarado pela equipe Coxa-Branca como sinônimo de facilidade, até mesmo porque o adversário busca melhorar sua performance, mas que essa recuperação se dê apenas a partir das próximas rodadas.
O time do Rio Grande do Norte joga no esquema 3-5-2 e vem de uma boa vitória em casa, sobre o Vila Nova, por 2x0. O América tem alguns jogadores conhecidos da torcida do Verdão: o centroavante Tiago Cavalcanti, que atuou no Cori durante a temporada passada (vindo do Iraty) e os meias Paulinho Kobayashi e Souza. Outro nome conhecido é o do atacante Paulo Isidoro, jogador de boa movimentação.
O ponto fraco do América é o seu setor defensivo, que tem jogadores mais lentos. Boa opção para o jogo pelos lados com os laterais e com o voluntarioso Anderson Gomes.
Convocação à Nação Coxa-Branca
Diretoria, comissão técnica e jogadores clamaram à torcida Coxa-Branca durante a semana para lotar as arquibancadas do Couto Pereira e a expectativa é de que cerca de 20 mil torcedores alviverdes compareçam ao Alto da Glória.
Neste ano de intensa luta para a conquista do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o papel do torcedor é fundamental e a Nação Coxa tem consciência disso e da sua força nas arquibancadas, sendo um grande diferencial de uma equipe campeã.
Portanto torcedor Coxa-Branca, convoque seus amigos e compareça ao Couto Pereira para cantar seu amor pelo Coritiba, apoiando o Glorioso durante toda a partida e assim, levando o Coritiba à conquista de mais uma vitória.
Campeonato Brasileiro 2006 – Série B - 15ª rodada
Coritiba X América-RN
Data: 04/08/2006, sexta-feira
Horário: 20h30
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná.
Coritiba
Artur; Luís Paulo, Índio, Douglas Ferreira e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Caio, Anderson Gomes e Jefferson
Técnico: Paulo Bonamigo
América-RN
Fabiano; Baggio, Roni e Robson; Eduardo, Magal, Paulinho Kobayashi, Souza e Adriano Peixe; Paulo Isidoro e Tiago Cavalcanti
Técnico: Roberval Davino
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Assistente 1: Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (SC) FIFA
Assistente 2: Joel Reis Alves Junior (SC)
4º Árbitro: Cleivaldo Bernardo (PR)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)