
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Canindé, a partida em que o Coritiba perdeu para a Portuguesa pelo placar de 3x0 pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2012.
O torcedor do Coritiba já está cansado de ler o mesmo início de avaliação toda rodada, mas a realidade dos fatos, nos impede de esconder a verdade. Em mais uma noite em que a torcida viu mais do mesmo, com a defesa falhando e o ataque inexistente, o Coritiba mais uma vez saiu derrotado de campo. O zagueiro Escudero, nesta noite jogando como lateral esquerdo, foi expulso logo aos 5 minutos de jogo ao cometer falta em lance de falha de Luccas Claro. O primeiro gol da Portuguesa saiu aos 11 minutos com Bruno Mineiro, do alto de seus 1,76m de altura, de cabeça, abrir o placar. Logo após, Marcelo Oliveira tirou Marcel, o único atacante do Cori no jogo para colocar o volante Chico. A única boa chance do Coritiba no primeiro tempo ocorreu com Rafinha, que driblou três vezes dentro da área e foi derrubado. O árbitro não marcou nada. Fim de primeiro tempo Portuguesa 1x0 Coritiba.
Veio a segunda etapa e nem deu tempo de Marcelo Oliveira chegar ao banco de reservas. Aos 11 segundos de jogo, Bruno Mineiro, novamente, faz o segundo gol da Portuguesa. Dominado pela Portuguesa, desde o apito inicial do árbitro, o Coritiba conseguiu levar o terceiro gol. Aos 9 minutos, em nova falha da zaga, Ananias, do alto de seus 1,69m, da entrada da área, conseguir cabecear entre Luccas Claro (1,82m) e Victor Ferraz (1,74m) que nem saíram do chão e marcar o terceiro gol da Portuguesa. O Coritiba salvou-se de levar uma goleada histórica nesta noite, graças à falta de pontaria e competência do ataque da Portuguesa. Novamente, ao som de olé, o Coritiba sai derrotado de campo. Fim de jogo Portuguesa 3x0 Coritiba.
Quando o Coritiba venceu a Portuguesa pelo placar de 2x0 no Couto Pereira no primeiro turno, o técnico da Portuguesa (Geninho) deixou o gramado, esbravejando com seus atletas pois considerava inadmissível perder pontos para um time que lutaria para não ser rebaixado nesta temporada. Infelizmente, Geninho tinha razão. A torcida vem alertando há muito tempo dos riscos. Ou muda ou seremos rebaixados. Esta é a realidade do Coritiba. É impossível mudar um elenco inteiro à essa altura do campeonato. Mas este fraco elenco, precisa ser balançado. Dispensas e mudança de comando são soluções paleativas, que talvez garantam a nossa permanência na primeira divisão. Sem mudanças, nosso destino está traçado. Novamente com a palavra: Vilson Ribeiro de Andrade, Felipe Ximenes e Marcelo Oliveira.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, 08, 18h30 para encarar o Flamengo no Couto Pereira.
#ReageCoritiba!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)