
SERVIÇO
A Polícia Militar do Paraná já traçou algumas estratégias para a operação envolvendo a partida Coritiba x Corinthians, domingo, 16h, no Estádio Couto Pereira.
Apesar da pouca divulgação, a equipe de administradores consultou a Diretoria Coxa-Branca para saber alguns dos detalhes da partida desta tarde de domingo. O Clube já oficializou todas as necessidades para a partida do Coxa contra o líder do Brasileirão.
Segundo o Secretário Executivo do Cori, Luiz Henrique Barbosa, o "Espeto", "o Clube já tomou as medidas necessárias para atender ao estabelecido no Estatuto do Torcedor. Polícia de Trânsito, URBS, Secretaria Municipal de Saúde e de Urbanismo, Comando da Polícia Militar foram oficializados pelo Coritiba. A parte que cabe ao Clube foi feita, como vem sendo feita em todos os outros jogos do Coritiba.
A PM está se organizando para receber os torcedores do Corinthians e durante o jogo, o sistema de som e os placares eletrônicos do Couto Pereira informarão aos torcedores das orientações da PM, em especial sobre a saída das torcidas", disse o dirigente do Verdão.
As autoridades responsáves pelo policiamento, trânsito (inclusive a Polícia Rodoviária), Vigilância Sanitária, transporte coletivo receberam ofícios do Cori detalhando informações sobre o jogo de domingo, bem como sugerindo alguns procedimentos.
Um dos cuidados que está sendo tomado diz respeito aos torcedores que viajarão da capital paulista rumo a Curitiba. Vinte ônibus com associados da maior organizada do Corinthians estão sendo aguardados para o início da tarde de domingo.
Oitocentos ingressos já estão reservados na administração do Clube para os associados da organizada que virão de São Paulo. Os ônibus que trarão os torcedores paulistas serão recebidos na BR 476, antes da entrada em Curitiba, de onde serão escoltados até o Mercado Municipal, onde ficarão estacionados até poucos momentos antes da partida.
Neste local, os torcedores do time paulista receberão nova escolta da Polícia Militar até o Couto Pereira.
Só torcedores com ingressos terão acesso à entrada principal reservada à torcida adversária (na curva de fundos do Estádio Couto Pereira). A PM exercerá fiscalização sobre os torcedores, impedindo que eles entrem na rua que dá acesso à entrada da torcida visitante no Estádio.
A coordenação da operação da PM ficará a cargo do Major Correia, oficial designado para este jogo. O Major foi consultado pelo Vereador Luizão Stellfeld, durante a manhà deste sábado, que atendeu ao pedido dos administradores do site para saber mais detalhes da operação plnejada pela Polícia Militar.
O objetivo desta consulta do vereador se deve ao fato de que não se tinha conhecimento até esta manhã de sábado dos procedimentos para este jogo, no qual mais de 35 mil torcedores são esperados.
Nota
Torcedor Coxa, colabore com as orientações da PM. Grite, agite, torça pelo Verdão, mas nada de violência.
A equipe de administradores do site Coxan@utas fica à disposição da Secretaria de Segurança Pública e do Comando do Policiamento na Capital para a divulgação de informações sobre a segurança das partidas realizadas no Estádio Couto Pereira.
Imagem: do site oficial da Polícia Militar - PR
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)