
SERVIÇO
O trabalho preventivo das autoridades na área de segurança pública deixou a desejar neste AtleTiba. As tradicionais reuniões durante a semana do clássico não ocorreram.
Apesar de desacreditadas, devido à influência política que ocorreu na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense deste ano, quando o que ficou acordado e formalizado em ata não foi cumprido pela própria Polícia Militar (uma das organizadas do A. Paranaense entrou com seu material no Pinheirão), as reuniões serviam ao menos para que os veículos de comunicação pudessem divulgar aos torcedores o que era ou não permitido nos clássicos.
Nesta sexta-feira, por volta das 16h, o Presidente da Império Alviverde, Luiz Fernando "Papagaio", recebeu um telefonema de um oficial da Polícia Militar comunicando-o sobre o que poderia ser levado pela Império e demais torcidas ao clássico (quase nada) e o que não seria permitido (quase tudo). O oficial responsável pelo clássico de logo mais será o Major Rota.
É importante destacar que os torcedores não poderão entrar no Monumental do Alto da Glória usando camisas das organizadas.
Os administradores do site Coxan@utas não receberam informações sobre a ordem de saída das torcidas após o encerramento do clássico.
A equipe do site fez o papel que lhe cabia, agindo de forme responsável: comunicamos por escrito, há mais de vinte dias, um dos assessores diretos do Sr. Secretário de Estado de Segurança Pública sobre a festa que a torcida Coxa está organizando para o clássico. Além do contato por escrito, entramos em contato telefônico com a SESP, para discutir o projeto "Vamos colorir o Couto!", porém não tivemos retorno por parte das autoridades.
Para o clássico de logo mais, pedimos aos torcedores de ambas as equipes que mantenham o clima de desportividade elevado, que sigam as orientações da PM, caso elas sejam divulgadas no sistema de som do Couto, e que façam da paz e do respeito, mercadorias de troca.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)