
Apoio da torcida
A Prefeitura de Curitiba publicou nesta quarta-feira (18), um decreto que permite a volta de público aos estádios da capital paranaense. Com isso, a torcida do Coritiba poderá voltar a frequentar o Couto Pereira a partir desta data.
O próximo jogo do Coritiba dentro de casa será contra o Botafogo no dia 27/08, e poderá ter a presença de público.
O decreto, porém, libera a presença de público em evento esportivos, mas com algumas limitações. O público não poderá ser superior a cinco mil pessoas, desde que respeitada a ocupação de 20% da capacidade do estádio. No caso do Couto Pereira, o Coritiba poderá colocar até 5 mil torcedores.
Para o torcedor alviverde poder assistir a partida, será necessário apresentar exame RT-PCR ou antígeno para detecção do novo coronavírus de amostra coletada em até 48 horas antes da data do evento, com resultado negativo.
O decreto tem validade de duas semanas.
Confira o posicionamento do Coritiba sobre o retorno da torcida aos estádios:
*Abertura dos portões
dos estádios*
Posição do
Coritiba FC
A diretoria do Coritiba FC alinhou este tema com os Presidentes do Athletico e do Paraná, fazendo um protocolo único entre os três clubes, solicitando a PMC a volta gradativa e segura do Público aos estádios de futebol. Comemoramos a medida adotada pela PMC sem no entanto, abrir mão de qualquer medida de segurança necessária e já adotada na Europa, em outros países do mundo e inclusive em outras cidades brasileiras.
Iremos adaptar o Estádio Couto Pereira e a Operação dele a todas as exigências estabelecidas pelas autoridades.
Destacamos que para entrar em prática está medida, o Governo do Paraná deverá avaliar a medida e na sequência a CBF também fará o alinhamento com os demais clubes brasileiros em cada campeonato, de forma a garantir a isonomia e simetria concorrencial.
Comemoramos também o avanço das vacinas no Paraná.
Paulo Mosimann, Coordenador de Relações Públicas e Imprensa
Coritiba FC
Em 18.08 - 17h30min
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)