
RESULTADO
Mesmo com muitos desfalques, o Coritiba foi valente e encarou o Cruzeiro de igual para igual na partida deste domingo, 27, no estádio do Mineirão. Entretanto, a equipe Alviverde não conseguiu voltar com pontos do Sudeste brasileiro e acabou perdendo para a equipe do Cruzeiro pelo placar de 2x0. Apesar do resultado adverso, o Verdão segue na mesma 14ª colocação, mas precisa voltar a vencer na próxima rodada para não ver a ZR se aproximar novamente.
O primeiro tempo começou com uma forte pressão da equipe do Cruzeiro que, no embalo da torcida, tentou sufocar o Coritiba em seu campo de defesa. A estratégia deu resultado e a equipe mineira rondou a meta de Wilson por vários momentos até exigir uma bela intervenção do goleiro Coxa-Branca aos 20 minutos. Entretanto, um minuto mais tarde não teve jeito. Ceará recebeu livre no lado direito, ajeitou o corpo e mandou um foguete. A bola entrou no ângulo do goleiro Coxa-Branca que nada conseguiu fazer.
Depois do gol, o Coritiba tentou se lançar um pouco mais ao ataque e chegou a incomodar a meta de Fábio. A melhor chance veio aos 33 minutos, quando Rafhael Lucas recebeu na direita, deu um belíssimo drible em Manoel e chutou cruzado. Fábio fez grande defesa. No lance, o lateral Juan acabou reclamando com o seu companheiro, visto que entrava livre pelo meio. Assim, o jogo ficou bastante parelho nos minutos finais, com ataques de ambos os lados. Em um deles, Guilherme Parede ia puxando bom contra-ataque e levou uma forte cotovelada de Paulo André. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o zagueiro mineiro. Embora atrás do marcador, o Coritiba tinha a vantagem numérica para a segunda etapa.
Tentando aproveitar a vantagem, Ney Franco mexeu em sua equipe e lançou Thiago Galhardo e Marcos Aurélio nos lugares de Luis Cáceres e Esquerdinha. Com a vantagem numérica, o Verdão passou a ter o domínio territorial da partida e tentava pressionar o Cruzeiro. Aos 8 minutos, o primeiro lance controverso da partida. Juan entrou pelo meio da área e foi derrubado por Manoel. Estranhamente a arbitragem inverteu a falta e marcou lance para o Cruzeiro. Quatro minutos mais tarde, Marcos Aurélio cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora. Logo depois, Juan recebeu na área e finalizou, a bola desviou no zagueiro e foi pela linha de fundo, com perigo.
Aos 19 minutos, entretanto, veio o lance que definiu o jogo. Thiago Galhardo recebeu na área e cabeceou. Com o braço totalmente deslocado do corpo, Manoel fez um pênalti de cartilha, solenemente ignorado pela arbitragem. No minuto seguinte, Rafhael Lucas perdeu uma bola tola no meio-campo, Manoel puxou contra-ataque e serviu Alisson. Ele cruzou para Willian, que bateu de primeira. Wilson ainda tentou a defesa mas ela entrou mansamente no gol. Depois disso, Ney Franco ainda lançou Evandro e o Coritiba chegou a acertar a trave de Fábio aos 29 minutos, mas a equipe Alviverde não conseguia chegar ao gol. No final da partida, em um lance fortuito, Juninho ainda acabou sendo expulso por soltar o cotovelo no rosto de Fabiano. Final de jogo, 2x0 Cruzeiro e invencibilidade fora de casa perdida.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Atlético/MG, no Couto Pereira. O clube ainda tentará um efeito suspensivo durante esta semana para que o torcedor possa comparecer ao Alto da Glória no próximo sábado, 3.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)