
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Prejudicado de forma inacreditável pela arbitragem, o Coritiba foi derrotado pelo Botafogo por 2x0, na noite deste sábado no Engenhão.
A partida foi em um ritmo muito intenso, com ambas as equipes tendo muitas oportunidades de gol. O Coritiba chegou a levar três bolas na trave., mas foi claramente prejudicado pelo péssimo árbitro da partida ao ter um lance de gol invalidado por um pé alto inexistente. No lance, Alef Manga disputou a bola de forma limpa e deixou Bruno Gomes livre para fazer o gol, mas o juiz, Paulo César Zanovelli da Silvia, anulou o lance alegando falta do atacante alviverde, antes da conclusão da jogada. A falha do árbitro descumpriu completamente o protocolo da CBF ao invalidar o lance antes do desfecho final, não dando a chance do lance ser analisado pelo VAR.
Logo depois, aos 30, o Botafogo bateu falta da esquerda e Víctor Cuesta cabeceou sem chances para Gabriel. E não demorou para chegar ao segundo gol, quatro minutos depois. Luciano Castan foi sair jogando e perdeu a bola para Carlos Eduardo, que cruzou para Tiquinho Soares completar para o gol vazio.
Com a derrota, o Coritiba continua sem vencer fora de casa e permanece com 28 pontos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)