

Pós-Jogo
O Coritiba visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série B e foi derrotado por 2 a 0 com destaque negativo para a arbitragem que interferiu diretamente no resultado.
Primeiro tempo de pouca criação, mas de certo controle do Coritiba, as principais jogadas eram pelo lado direito com Igor. No começo, um ímpeto do Botafogo, o que obrigou o Wilson a fazer duas boas defesas. Marcação baixa, mas, zaga bem postada. Rafinha era o responsável pela criação, mas, pouco apareceu.
Aos poucos o Coxa foi acertando a marcação e tendo um jogo mais fluído. A arbitragem deixou tudo confuso quando Igor fez um golaço de falta, mas, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva que tinha autorizado a cobrança, mandou voltar.
Wilson foi acionado e foi muito bem, Botafogo imprimia seu ritmo, mas, a bola não chegava em Rafael Navarro, centroavante do Fogão.
Já na segunda etapa, o adversário buscou o controle do jogo no início, fazendo o famoso ‘’abafa’’, mas, o time do Coxa estava bem postado e organizado no setor defensivo. Na resposta, contra-ataque após boa jogada, Léo Gamalho fez o pivô que soltou pra Val que emendou um chute de fora da área que teve desvio e foi para escanteio.
Aos 14 minutos, após cruzamento pela esquerda de Paulo Victor do Botafogo, a arbitragem arrumou um pênalti inexistente de Igor. O meia Marco Antônio foi para a cobrança e Wilson defendeu, mas no rebote, gol do adversário.
O gol evidenciou ainda mais o fato do Coxa estar sendo prejudicado demais pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva.
O técnico Gustavo Morínigo realizou duas modificações na equipe, entraram Robinho e Dalberto, nas vagas de Matheus Sales e Léo Gamalho, respectivamente. Mas, não surtiram efeito imediato e o Botafogo ampliou, após jogada pela direita, a bola passou por Rafael Navarro até chegar no Chay que bateu no gol, teve um desvio e enganou Wilson.
Sem forças para reagir, o Coritiba trocava passes, mas sem efetividades e errava muito na transição para o ataque. Dalberto nulo, mal, tocou na bola. O Botafogo recuou um pouco e chamou o Verdão para cima. Morínigo ainda tentou melhorar o resultado da partida com as entradas de Valdeci e Taílson, nas vagas de Val e Rafinha, respectivamente.
Nada mudou com as alterações, fim de jogo no Nilton Santos, 2 a 0 para o Botafogo.
O Coxa joga na próxima quinta (10) contra o Flamengo pela Copa do Brasil, no Couto Pereira.
Ficha Técnica
Botafogo 2 x 0 Coritiba
Local: Estádio Engenhão, em Niterói/RJ
Data: 05/06/2021
Horário: 21:00hs
Transmissão: Premiere
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA
Assistentes: Helcio Araújo Neves e Luiz Diego Nascimento Lopes/PA
Cartões: Paulo Victor e Chay (Botafogo); Nathan Ribeiro e Natanael (Coritiba).
Gols: Marco Antônio 15/2T e Chay 28/2T.
Botafogo: Douglas Borges, Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luiz Oyama (Rickson), Pedro Castro (Guilherme Santos) e Marco Antônio (Ênio); Ronald (Daniel Borges), Rafael Navarro e Chay (Ricardinho).
Técnico: Marcelo Chamusca
Coritiba: Wilson, Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castan e Natanael; William Farias, Matheus Salles (Robinho), Val (Valdeci) e Rafinha (Taílson); Waguininho e Leo Gamalho (Dalberto).
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)