
ATIVIDADE
O Coritiba foi até a cidade de Toledo na noite desta sexta-feira, 22, para fazer o segundo e último teste antes da estreia na Primeira Liga (marcada para a próxima quarta-feira, 27), e o resultado não poderia ter sido pior: derrota por 1x0 para o time da casa.
O técnico Gilson Kleina escalou praticamente a mesma equipe que havia empatado com o Foz no último domingo, 17. A única exceção foi o retorno de Juninho, que naturalmente assumiu a vaga na defesa no lugar do lesionado Rafael Marques.
Segundo relatos do Twitter oficial do clube, os lances mais emocionantes no início de jogo foram os chapéus de Negueba, aos 18 minutos. Entretanto, os lances não tiveram qualquer sentido prático. Aos 22 minutos, o Toledo chegou ao seu gol e passou a dominar as ações da partida. Quinze minutos mais tarde, Thiago Lopes acertou uma bola na trave. No intervalo do jogo, as duas equipes acabaram se estranhando e Juan conseguiu ser expulso da atividade.
Na segunda etapa, o Coritiba voltou com Amaral, Leandro e Dudu nos lugares de Alan Santos, Negueba e Juan (por um acordo entre as comissões técnicas, ambos os times continuaram com onze jogadores em campo). Aos 11 e aos 13 minutos, o Coxa criou boas chances com Kléber e Dudu. Na primeira, o "Gladiador" cabeceou para fora. Na segunda, Dudu parou no goleiro adversário.
Quatro minutos mais tarde, mais uma bola na trave do Verdão. João Paulo bateu falta e assustou o goleiro rival. Logo depois, Evandro, Zé Rafael e Cáceres entraram nos lugares de Kléber, Thiago Lopes e João Paulo. Ainda deu tempo para que Gilson Kleina também testasse Henrique, Reginaldo, Vinícius, Ruy e Ícaro, mas o placar ficou mesmo no 1x0 para o clube do interior.
O resultado preocupa (e muito) a torcida Coxa-Branca. Muito embora a temporada não tenha sequer começado, o time de Gilson Kleina pouco apresentou nestas duas partidas, fazendo apenas um gol. Prenúncio de (mais) um ano de sofrimento?
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)