Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O CRB ocupa atualmente a 10ª colocação na Série B, com 21 pontos conquistados. A equipe tem uma campanha em casa de cinco vitórias, um empate e uma derrota, demonstrando bom desempenho diante de sua torcida. No entanto, fora de casa, o time enfrenta dificuldades, com apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Nas últimas cinco partidas, o time perdeu quatro e venceu apenas uma, o que evidencia uma fase de oscilações e dificuldades na temporada.
O Galo da Campina conta com o retorno de dois atacantes importantes para o jogo contra o líder Coritiba, marcado para esta quinta-feira às 21h35, no Rei Pelé, William Pottker e Daniel Lima que estavam ausentes na última partida contra o Atlético-GO devido a um acordo entre as diretorias. Pottker, que volta ao time, e Danielzinho, que deve retornar após resolver problemas particulares, reforçam o elenco para o confronto. No último jogo, Lucas Kallyel foi o substituto no meio-campo, ao lado de Higor Meritão e Gegê. Ainda fora de combate, o atacante Douglas Baggio se recupera de uma lesão na panturrilha direita e deve iniciar a transição nesta semana, mas sua participação no jogo ainda é incerta.
A equipe alagoana vem de três derrotas seguidas nos últimos três jogos, sendo uma derrota em casa para o América (MG) e duas derrotas fora contra Ferroviária e Atlético goianiense. O técnico Eduardo Barroca reconhece a fase difícil e reforça a responsabilidade de encontrar soluções para melhorar os resultados.
A formação provável do time para o jogo com o Coritiba nesta quinta-feira no Estádio Rei Pelé deverá ser: Mateus Albino, Weverton, Henri, Segóvia e Matheus Ribeiro; Igor Meritão, Danielzinho e Gegê; Willian Pottker, Tiaguinho e Breno Herculano.
Ao longo de todas as competições, CRB e Coritiba já se enfrentaram 14 vezes, com vantagem para a equipe paranaense, que conquistou seis vitórias. Os empates somam quatro, enquanto o CRB venceu quatro jogos. Já em Maceió, o histórico mostra três vitórias do time alagoano, três empates e apenas uma vitória do Coritiba.
A última e única vitória do Coritiba sobre o CRB jogando em Maceió aconteceu em 1972, quando venceu por 3 a 0, com gols de Fito, Zé Roberto e Tião Abatiá.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)