
BRASILEIRÃO 2012
Por Assessoria de Imprensa - Backstage Comunicação
O Coritiba ficou no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, 19, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado não ter agradado o elenco alviverde, a partida foi marcante para o meia Thiago Primão. O jogador fez sua estreia como profissional atuando no Couto Pereira e realizou um sonho que vinha desde os tempos em que estava nas categorias de base.
O jogador entrou no segundo tempo e atuou de maneira participativa, tendo boa movimentação e chamando a responsabilidade. E em uma das jogadas, Primão pegou a sobra pelo lado esquerdo e cruzou para Anderson Aquino marcar o gol de empate do Coritiba. A sua primeira assistência no Campeonato Brasileiro.
"Fiquei muito feliz pela atuação e principalmente pela assistência. Mas teria sido ainda melhor se a vitória tivesse acontecido. Infelizmente deixamos escapar dois pontos, mas ao mesmo tempo conseguimos deixar a zona de rebaixamento", avaliou Thiago.
A boa atuação de Thiago Primão também foi exaltada pelo técnico Marcelo Oliveira. "Acho que ele está adiantado em relação a outros jogadores da base que subiram, e é natural. O próprio histórico dele no clube, ele jogou nas categorias de base sempre adiantado. Vi ele jogar ano passado no juvenil e esse ano já está no profissional e participando", frisou.
Primão sabe que para receber novas oportunidades, precisa manter o ritmo de trabalho. "Procuro treinar forte para no dia do jogo entrar com a mesma intensidade e ajudar o Coritiba a sair com a vitória. Hoje não vencemos, mas com certeza vamos melhorar e buscar os três pontos contra o Bahia", afirmou o meia, já pensando no jogo de domingo, em Salvador.
"O Primão é um jogador de boa qualidade, de boa movimentação, tem treinado bem. Tenho a preocupação de não depositar nele a solução dos nossos problemas que vem de dois jogos para cá. Ele precisa ser lançado gradativamente. Naturalmente que se estiver muito bem não tenho problema nenhum em botá-lo para jogar", completou o técnico Marcelo Oliveira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)